Marketing e Publicidade

Pixel do Facebook e o seu Delivery: o que muda?

Pixel-Facebook-Delivery

Se o seu cliente está na internet, certamente sua empresa também deve estar! Mas, como você pode garantir que seus anúncios estão chegando para as pessoas certas? Como ter certeza de que seu investimento nas redes sociais estão, de fato, convertendo em vendas? Será que a mudança no Pixel do Facebook está afetando seu delivery?

Neste artigo vamos te falar um pouco mais sobre essa mudança que o Facebook divulgou recentemente em sua plataforma e que já está impactando a todos que usam a rede social como forma de divulgação do seu delivery, além de explicar um pouco sobre essa estratégia de marketing.

“Mas, afinal, como o Facebook rastreia meu cliente em potencial?”

Jovem empreendedor negro, em seu restaurante delivery, pensando sobre o Pixel do Facebook rastreando seus clientes
Empresário curioso para saber como o cliente dele é rastreado pelo Pixel do Facebook
Copyright: Envato Elements

Imagina que você está navegando no seu Facebook ou Instagram e se depara com um anúncio “do nada” entre os posts?! Pois é, ele não apareceu ali como uma providência divina! Muitos acreditam que sim, que era uma mensagem para ele comprar, mas não é bem assim… hehehehe

Isso acontece porque você visitou um site que tem o Pixel do Facebook inserido nele. Este pixel gera dados de rastreamento a partir das interações dos usuários, integrando a experiência de compra dos sites com a rede social.

Na prática, se você está pesquisando sobre sistema para delivery, provavelmente, depois de visitar nosso site, passou a visualizar nossos anúncios em tudo quanto é post nas redes sociais.😅

Isso acontece porque nós temos o pixel instalado no nosso site e fazemos campanha de remarketing. À propósito, vamos impactar você por um certo tempo, inclusive depois de ler este artigo 🤭 hehehe

Mas enfim, imagina que legal você aparecer nas redes sociais do seu cliente (ou de um perfil segmentado de cliente em potencial) na hora em que ele nem estava pensando em te procurar? Sim, você pode aparecer no meio do feed (ou stories) dele, sem que essa pessoa tenha curtido o seu post. Isso te ajudaria nas vendas? Tenho certeza que sim!

3 caixas com pizza dentro, quentinhas, prontas para serem entregues via delivery.
Pizzas enfileiradas prontas para sair para entrega após campanha de marketing ser um sucesso nas redes sociais | Copyright: Envato Elements

“Certo, mas o que mudou no Pixel do Facebook e por que isso pode afetar meu delivery?”

A principal mudança que a rede social apresentou recentemente é com relação ao domínio. Ou seja, o seu “www” precisa ser validado para que você consiga configurar o pixel do Facebook.

Na prática, se você usa um subdomínio (seudelivery.plataforma.com.br), onde é composto por dois nomes separados por ponto, você pode não conseguir mais rastrear seus clientes através do Pixel do Facebook.

E se utilizar a página interna de uma plataforma, como por exemplo “plataforma.com.br/seudelivery“, piorou. Aí é que você não vai conseguir mesmo!

E como isso afeta seu delivery?

Você pode ter de investir uma grana muito maior no Facebook! Afinal, como você só tem UMA CHANCE de conversão desse cara – ou seja, na primeira vez em que recebe o anúncio e não mais em campanhas de remarketing – o seu CAC (custo de aquisição de cliente) acaba ficando muito mais caro.

Clientes mais caros = margem de lucro menor. Não queremos isso, certo?

E, quando falamos em gestão eficiente de delivery, analisar o desempenho da sua empresa como um todo é essencial para ter sucesso!

Dono de delivery analisando as métricas do seu restaurante
Dono de delivery analisando as métricas do seu restaurante | Copyright: Envato Elements

Mas então por que o Facebook mudou isso?

A rede social está sempre mudando e atualizando. Eles trabalham constantemente em busca de mais segurança, melhorias e recursos novos. Entretanto, essa mudança foi motivada especificamente por conta do lançamento do iOS 14. Esta atualização afeta a maneira como o Facebook recebe e processa os dados de rastreamento.

Ou seja, temos outros envolvidos nesta atualização e o Facebook não é o único “culpado”. Porém, é pelo seu bem! ❤️ A ideia é evitar que seu domínio tenha uso indevido, garantindo mais segurança.

Entendi como essas mudanças do Pixel do Facebook podem afetar meu delivery, mas… como corrigir isso?!

Se você já tem uma plataforma que oferece a implementação do site de vendas no seu próprio domínio, como a Expresso Delivery, fique tranquilo! Esse recurso não afetará diretamente você ou seu delivery!

Mas se você ainda usa o subdomínio ou página interna de outra empresa, essa é a hora perfeita para migrar de plataforma. Aproveite para conhecer a plataforma da Expresso Delivery! Com ela, você pode rastrear seu cliente nas redes sociais e fazer campanhas patrocinadas sem problemas no Google ou Facebook Ads, mensurando os resultados de forma eficaz.

Quero ver seu cliente fugir de você agora! 😜

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