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API de Conversões do Facebook pode ajudar seu Delivery a Vender Mais

A integração com a API de Conversões do Facebook é um lançamento da Expresso Delivery que garante anúncios mais segmentados e de alta performance. Com isso, as vendas do delivery podem aumentar consideravelmente ao entregar anúncios ao seu público-alvo independentemente dos cookies. 

Muitos empreendedores do ramo de delivery sofrem para otimizar seus anúncios patrocinados nas redes sociais. Especialmente depois da nova atualização do iOS 14, onde apenas menos de 33% dos usuários aceitaram o uso de cookies em seus smartphones.

E o pior ainda está por vir: aparentemente o Android seguirá o mesmo caminho. O sistema operacional deve ser atualizado em breve e o uso do cookies pode ser limitado.

Na prática, isso influencia diretamente quem anuncia (de forma paga) nas redes sociais. Isso porque, quando o usuário não aceita o uso de cookies, os anúncios deixam de ser apresentados à ele de forma personalizada, com base em seus interesses. Assim, ele deixa de ter seu comportamento digital rastreado e sai do alvo destes anúncios.

E aí você deve estar se perguntando: mas e o Pixel do Facebook? Bom, meu amigo, o Pixel do Facebook depende exclusivamente do uso de cookies para funcionar. Ele utiliza os padrões de interesse do usuário para entregar anúncios similares à ele.

Usuário navegando nas redes sociais enquanto os Cookies salvam seus registros
Usuário navegando nas redes sociais enquanto os Cookies salvam seus registros | Copyright: Envato Elements

Mas, afinal, o que são os Cookies?

Falando de forma simplificada, os cookies são pequenos arquivos que são instalados em seu computador ou smartphone contendo informações sobre seu comportamento, como a quantidade de cliques, interesses, sites visitados, etc.

Então imagina que você está navegando na internet em busca de novas embalagens para seu delivery. Você faz algumas pesquisas, olha em alguns sites, clica em algumas opções e sai, mesmo sem comprar nada.

Passado um tempo, você resolve olhar suas redes sociais. E, por pura “coincidência”, você passa a ser impactado com anúncios de gráficas e empresas de embalagens. Isso já aconteceu com você?

Pois é, de coincidência isso não tem nada!

É tudo programado para você receber esse tipo de anúncio e fazer você olhar mais uma vez para aquele produto, mas talvez agora de uma outra empresa ou de algum outro modelo.

Essa experiência de compra são os Cookies e o Pixel do Facebook trabalhando! E tudo isso acontece para que os anúncios fiquem, cada vez mais, personalizados. Assim, a chance de um anúncio ser clicado é muito maior do que distribuir aleatoriamente torcendo para que alguém possa se interessar.

E como podemos utilizar isso no Delivery?

Da mesma forma que somos impactados com anúncios personalizados, podemos utilizar a mesma tecnologia para entregar anúncios aos nossos clientes. Podemos personalizar de acordo com seus hábitos e interesses, de acordo com seu padrão de consumo de conteúdo.

Mas agora temos uma pedra no caminho: os usuários precisam permitir o uso dos cookies em seus navegadores, clicando em “permitir” a cada site novo que ele visita. Se ele não autorizar, não podemos mais entregar anúncios à ele, certo? Errado!

Bom, podemos dizer que essa afirmação era correta até pouco tempo atrás. Mas agora temos uma ferramenta que nos ajudará nessa tarefa: a API de Conversões do Facebook.

Empresária analisando como pode utilizar os dados para seu delivery vender mais
Empresária analisando como pode utilizar os dados para seu delivery vender mais | Copyright: Envato Elements

Como a API de Conversões do Facebook funciona?

Como falamos anteriormente, o usuário precisa autorizar o uso de cookies para que possamos entregar anúncios personalizados à ele. Mas, com a nova atualização do iOS 14, apenas ⅓ dos usuários permitiram o uso dos cookies.

Mais do que depressa o Facebook correu para mexer os pauzinhos e resolver esse problema. Afinal, a venda de anúncios é o que sustenta o gigante grupo de redes sociais gratuitas ao público. Se o empreendedor não consegue anunciar ou não tem mais resultados, Mark Zuckerberg, dono do Facebook, não ganha.

Assim, o Facebook disponibilizou uma API de Conversões para que pudéssemos rastrear o comportamento do nosso cliente, assim como o Pixel do Facebook já fazia, mas com uma grande diferença: não é necessário que o usuário faça o aceite do uso dos cookies.

Legal! E como posso instalar a API de Conversões?

Aqui vai uma ótima notícia: você não precisa instalar a API de Conversões para utilizá-la.

Inclusive, o sistema Expresso Delivery possui uma integração com a API de Conversões do Facebook onde você só precisa ativar a função em seu painel administrativo ou então entrar em contato com o suporte técnico para auxiliá-lo.

Se você ainda não é um Expresso e quer aumentar as vendas do seu delivery entregando anúncios cada vez mais personalizados, a hora é agora. Veja como funciona acessando uma loja demonstrativa.

Gestora de Tráfego criando campanha com a integração com a API de Conversões do Facebook para seu cliente de delivery
Gestora de Tráfego criando campanha com a integração com a API de Conversões do Facebook para seu cliente de delivery | Copyright: Envato Elements

Como a API de Conversões pode ajudar o seu delivery a vender mais

Com a integração ativada, você já pode criar anúncios no Facebook e Instagram com as devidas segmentações, baseadas nos interesses do seu público alvo ou visitas recentes em seu site. Inclusive, se quem faz isso para você é um Gestor de Tráfego, certamente ele vai amar essa nova possibilidade e te trará muito mais resultados.

Uma vez que você entrega anúncios cada vez mais personalizados para seu cliente, entendendo realmente o que ele quer consumir, você passa a se tornar relevante para ele.

Com isso, esse usuário que foi impactado com seu anúncio passa a ser visitante do seu site. Depois, ele se torna um lead, passa a te seguir nas redes sociais e, claro, vira seu cliente!

E é aí que você entra: quando um cliente comprar através de um anúncio patrocinado você precisa entender o que o levou à esta compra para poder replicar aos demais.

Ou seja, ele comprou por conta de um lançamento especial que você fez? Ou então porque você ofereceu algum tipo de benefício à ele? Quem sabe a compra foi motivada por uma data comemorativa?

Sempre levante todos os dados possíveis para que você possa otimizar cada vez mais suas campanhas, melhorar seu cardápio e investir em publicações nas redes sociais.

Com isso, certamente suas campanhas te trarão muitos resultados e as vendas do seu delivery irão aumentar!

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