Novidades Expresso Delivery

Como Receber com PIX em seu delivery

Receba com PIX

Expresso Delivery lança recurso para que você possa receber com PIX em seu delivery, via integração com Mercado Pago.

O meio de pagamento instantâneo, lançado pelo Banco Central no final de 2020, se tornou rapidamente viral entre os brasileiros. Com ele, é possível transferir ou realizar um pagamento instantaneamente, sem pagar as altas tarifas bancárias.

Se você é cliente Expresso Delivery já deve saber da novidade, pois recebeu um e-mail em primeira mão, logo que a função foi lançada na plataforma. Mas vamos explicar abaixo como você pode ativar essa função.

Entretanto se ainda não é, fique conosco também! Esse artigo vai te ajudar a entender como você pode receber com PIX em seu delivery.

Entregadora feliz porque o cliente confirmou o pagamento com PIX e ela não precisa dar troco
Entregadora feliz porque o cliente confirmou o pagamento com PIX e ela não precisa dar troco | Copyright: FreePik

Na prática, como você pode receber com PIX em seu delivery?

O recebimento com PIX é bem simples, tanto para você, quanto para seu cliente. A forma de pagamento fica disponível quando ele fechar o carrinho, já com os produtos adicionados.

Se ele estiver na versão site de vendas da plataforma Expresso Delivery, ele irá visualizar um QR Code e o código para copiar e pagar. Mas, se ele estiver na versão aplicativo / mobile, ele irá visualizar apenas o código a ser copiado.

Tão logo ele faça o pagamento, o pedido será confirmado e registrado como pago. Assim, valor entra imediatamente na sua conta do Mercado Pago, sob uma taxa de 0,99% por PIX pago.

“Já tenho a integração com o Mercado Pago na Expresso Delivery. Como eu ativo para receber com PIX?”

Para receber pagamentos via PIX, você precisa ter uma chave cadastrada na plataforma do Mercado Pago.

Além disso, você precisa ativar esta integração no Mercado Pago. Em nossa página, na Central de Ajuda, você encontra o passo-a-passo completo. Veja como é fácil:

Demonstração de como é simples ativar a integração para receber com PIX
Demonstração de como é simples ativar a integração para receber com PIX
Copyright: Expresso Delivery

“Ah, mas eu nem ativei ainda meu Mercado Pago na Expresso Delivery. E agora?”

Sem problemas. Para tudo dá-se um jeito nessa vida, já dizia um grande filósofo desconhecido.

Se você quer receber com PIX, mas ainda não ativou o Mercado Pago, nossa equipe sensacional de suporte preparou um outro passo-a-passo para você.

Passo-a-passo de como configurar o Mercado Pago no Painel Administrativo da  Expresso Delivery
Passo-a-passo de como configurar o Mercado Pago no Painel Administrativo da Expresso Delivery | Copyright: Expresso Delivery

Principais benefícios em receber com PIX

Além de ser muito prático para seu cliente realizar a compra, receber com PIX traz vários benefícios para o estabelecimento:

  • Tarifa bancária menor: A taxa de 0,99% por PIX pago é, de longe, muito menor do que as tarifas bancárias em geral. Dessa forma, você tem um aumento na margem de lucro;
  • Repasse imediato: Ao contrário do cartão de crédito que leva dias para repassar o saldo na sua conta, receber com PIX é ter o dinheiro instantaneamente liberado;
  • Sem dor de cabeça com troco: Quando o cliente não tem cartão de crédito ou não quer usá-lo, ele paga com dinheiro. Entretanto, essa prática gera transtornos com troco. Agora com o PIX, o seu cliente faz o pagamento de maneira muito mais simples do que pagar com dinheiro;
  • Touchless: Receber com PIX é a forma mais prática de oferecer uma experiência sem contato físico, sem contar que torna a entrega mais rápida.

Use o PIX como marketing do seu delivery

Apesar de muito popular entre os clientes, o PIX ainda está engatinhando nos estabelecimentos. E se destaca aquele que oferece o PIX como forma de pagamento.

Dessa forma, use o PIX como estratégia de marketing do seu delivery. Divulgue que você aceita esse método de pagamento e venda com mais facilidade.

Outra maneira bacana de estimular o seu cliente a optar pelo PIX é oferecer desconto no pedido somente para pagamentos com esse meio. Em nossa plataforma, por exemplo, você consegue configurar essa opção.

O PIX veio para ficar! Chegou a hora de você fazer parte desta transformação também.

E então, me conta: você já está aceitando PIX para receber dos seus clientes? Como tem sido a adesão?

Escreva um Comentário