Primeiramente, para que você tenha sucesso com combos e promoções, você precisa entender o poder das promoções para a sua pizzaria ou lanchonete e como fazê-las corretamente. Se você está buscando inspiração para destacar seu delivery, neste artigo você vai encontrar algumas ideias de promoções irresistíveis para pizzarias e lanchonetes.
Conteúdo deste Artigo
A gente te ajuda com a estratégia!
É normal que no dia-a-dia da operação você não tenha muito tempo para pensar em estratégia. Tem tanta coisa pra fazer, não é mesmo? O problema disso é que, muitas vezes, o resultado é bem abaixo do esperado e você acaba se frustrando.
Mas estamos aqui para te ajudar! Vamos primeiro entender “o que é que tá pegando” com suas promoções, por que não está dando certo e como resolver isso de uma vez por todas!
Primeiro de tudo: a promoção precisa atrair seu cliente em poucos segundos!
O seu material pode ser confundido com qualquer outro material dos seus concorrentes?
Se isso está acontecendo, é algo que você precisa mudar urgentemente! Você precisa criar uma Identidade Visual da sua pizzaria ou lanchonete para que suas promoções sejam percebidas e identificadas facilmente pelo seu cliente.
Então vamos lá, mão na massa: Primeiramente crie uma paleta de cores que combina com sua marca, escolha fontes marcantes (cuidado com legibilidade!) e capriche nas imagens – sempre colocando imagens reais dos seus produtos, mas fotos bem trabalhadas como já te ensinamos.
Invista um tempo pensando nos títulos das promoções! Crie títulos impactantes, pois é a primeira coisa que seu cliente vai ler.
Em seguida, faça uma descrição detalhando a melhor parte do produto, como reforçando que a costela é defumada e temperada com especiarias. Tudo precisa despertar o desejo do seu cliente! TUDO!
A oferta precisa ser tentadora
Após conseguir chamar a atenção do seu cliente com uma bela imagem e um bom título, o próximo passo é fazer uma oferta irresistível que influencie o seu cliente a fazer o pedido para aproveitá-la.
Portanto dê descontos e benefícios atrativos. Lembre-se: Precisa ser verdadeiro.
Oferecer um desconto de 10% num lanche de R$ 15,00 não é muito atrativo. Isso porque esse desconto de R$ 1,50 não fará com que seu cliente compre com você ao invés do concorrente. Além disso também não é forte o bastante para despertar o desejo para que ele peça mesmo que não estivesse planejando comer algo diferente naquela noite.
Dê descontos reais ou algum item que o cliente perceba que ele está saindo ganhando. Esse mesmo lanche de R$15, por exemplo, poderia ser oferecido por R$ 9,90 em determinado dia da semana.
Ou poderia ser oferecido um refrigerante ou, quem sabe, uma entrega grátis!
A promoção precisa ser irresistível, mas as regras precisam ser claras!
A melhor forma de evitar que seus clientes reclamem por se sentirem enganados com suas promoções é deixar as regras bem claras.
Por mais simples que seja a sua campanha, como um “compre e ganhe”, você precisa detalhar o que está incluso. Por exemplo: Qual o tamanho e sabor do refrigerante de brinde? Quais sabores de pizza estão em promoção? Pode adicionar ou remover ingredientes?
Deixe tudo beeeem claro e evite dor de cabeça!
Divulgue, divulgue e divulge!
Eu já falei pra você divulgar? Se ainda não, então vai: DIVULGUE!
Afinal, de nada adianta uma promoção tentadora, descontos agressivos ou benefícios verdadeiros se ninguém ver essa promoção. 🤦
Apenas postar nas redes sociais não garante que todas as pessoas que curtiram sua página irão ver a sua promoção. Aliás, você sabia que apenas 10% (ou menos) do seu público visualiza seus posts?
Sendo assim, é essencial que você faça um investimento, mesmo que pequeno, para impulsionar sua publicação. Com isso, você terá um alcance muito maior, trazendo até novos clientes para seu delivery.
Você também pode enviar essa promoção por e-mail para a sua base de clientes, ou enviar Push Notification se você já tem o seu aplicativo.
Ideias de Promoções Irresistíveis para Pizzarias e Lanchonetes
Agora que você já sabe como evitar os principais erros ao criar uma promoção e como resolvê-los criando promoções incríveis, vamos ver mais algumas ideias, dicas e inspirações.
Descontos apenas para seu site ou app!
Se você possui um site com um bom sistema de promoções e combos você tem um grande potencial em suas mãos.
Dessa forma, você pode criar promoções relâmpagos válidas apenas para o site ou aplicativo e conseguir resultados imediatos com um baixo investimento.
O que são Promoções Relâmpago?
Promoções relâmpago são promoções “imperdíveis” com um grande desconto, mas muito limitada. Podendo ser válida apenas para um dia ou um determinado número de clientes.
Por exemplo, você pode gerar um cupom de desconto de R$ 20,00 válido apenas para os 5 primeiros pedidos e divulgar em suas redes sociais como uma promoção relâmpago.
Ou então dar um bom desconto em algum item bem popular do seu cardápio durante algumas horas.
Assim, um desconto “imperdível”, somado a escassez, fará com que seu cliente faça o pedido o mais rápido possível para aproveitar essa promoção.
Benefícios da Promoção Relâmpago
- Os clientes que conseguirem comprar ficarão muito felizes por terem ganhado um grande desconto.
- Você poderá atrair novos clientes pelo desconto e fidelizar pela qualidade.
- Maior engajamento nas redes sociais. Os clientes que não conseguirem comprar terão uma sensação de “perda” e passarão a acompanhar as suas publicações com mais frequência esperando a próxima promoção.
Ideias de Promoções para Pizzarias e Lanchonetes
Separei algumas imagens de promoções que alguns de nossos clientes fizeram recentemente, e que estão bem alinhadas com o que ensinamos acima:
Espero que esse artigo tenha lhe inspirado com novas ideias de promoções para pizzarias ou lanchonetes.
Então me conta: você já teve alguma experiência muito positiva ou negativa com promoções? Compartilhe aqui e ajude um empreendedor amigo! 🤝
[…] Cupons de desconto são ótimos, pois você consegue mensurar o resultado da sua panfletagem e configurar a quantidade máxima por cliente, os dias da semana que vai ser válido, valor mínimo do pedido e etc. […]
[…] > Leia também: Ideias de Promoções para Pizzarias […]
Ideias de promoções para delivery.
Oi Nilo, tudo bem?
Claro!!
Aqui nesta categoria, em nosso blog, temos diversos artigos que ajudarão no Marketing do seu Delivery: https://expressodelivery.com.br/blog/marketing-publicidade-para-pizzarias/
Boa sorte! =)
[…] do envio de promoções e comunicados, o seu delivery também pode gerar valor para o cliente com notificações […]
Cara. Vcs são tops. Obg pelas dicas.
Ficamos felizes em ajudar Luanna. Sucesso!
eu queria algum Conselho pois vou reabrir minha pizzaria . queria algo para chamar a atenção dos clientes
Olá Raquel, tudo bem?
Para inauguração/re-inauguração os cupons de desconto para incentivar o primeiro pedido costuma trazer bons resultados.
Você pode encontrar mais algumas dicas sobre cupom de desconto no artigo: https://expressodelivery.com.br/blog/estrategias-cupons-de-desconto-pizzaria/.
Ações como sorteio nas redes sociais para quem publicar uma foto da pizza marcando o perfil ou hashtag da pizzaria, também pode incentivar bem o boca-a-boca inicial.
Boa sorte com a re-inauguração Raquel. Sucesso! =)
Boa ideia sempre é forno a lenha , to passando por essa esperiencia meus pais tem pizzaria a 4 anos sempre foi a Gas .
Hoje após remorfa sentimos a falta de forno a lenha .
Tenho uma promo bacana que deu bost na pizzaria , é Quarta em Dobro , Cliente compra uma pizza que seja fora da promoção e com mais 10,00 ele leva uma do mesmo valor ou a baixo da do valor da primeira .
Em 30 dias vendemos 1700 pizzas .
Boa pra fazer nome e registra a marca na boca da galera
Oi Julio, tudo bem?
Que demais!! Obrigada por compartilhar conosco e com nossos leitores!
Desejamos muito sucesso com sua pizzaria! =)
ola boa tarde
estou abrindo uma pizzaria no trailer
gostaria de dicas diferente e promocao de inauguraçao
tem como falarmos por whatsapp
mt bom esse blog de vcs
Olá Irailde, como vai?
Esperamos que sua inauguração tenha sido um sucesso!
Agradecemos sua sugestão. Vamos criar um artigo sobre esse assunto: Inauguração! Realmente é algo que faz toda a diferença e é um ótimo motivo para chamar atenção dos novos clientes!!
Boa tarde
Abri uma pizzaria e lanchonete, e queria umas ideias de promoção. Tem como?
Demais, Edivania!!
Temos algumas sugestões neste artigo, que fala sobre os Cupons de Desconto: https://expressodelivery.com.br/blog/estrategias-cupons-de-desconto-pizzaria/
E também neste outro, que fala sobre Fidelização de Clientes:
https://expressodelivery.com.br/blog/programa-de-fidelidade-como-estrategia-de-marketing-para-delivery/
Super boa sorte na sua empreitada! =)
Como faço um aplicativo para minha lanchonete de pedidos online
Olá Roberta,
Nós desenvolvemos a plataforma Expresso Delivery que oferece site, aplicativo e sistema para a sua lanchonete.
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OLAA,
voces tem algum gp de whatzap ??
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Swou boas dicas me ajudarão a buscar outras ideias parabéns.
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