Marketing para Restaurantes

6 Dicas para Divulgar o Site da sua Pizzaria

divulgar-site-pizzaria-expresso

Como já sabemos o delivery online traz muitos benefícios para a sua pizzaria. Mas uma vez criado como divulgar esse novo site e atrair clientes?

Confira abaixo 6 dicas para divulgar o site da sua pizzaria.

1 – Atualize a sua Identidade Visual

material-grafico-pizzaria

Além de apenas incluir o endereço do seu site em todo o seu material impresso você deve incentivar que seus clientes acessem e conheçam o seu site.

Portanto reserve um espaço no seu cardápio, embalagem, etc. e adicione uma chamada para que seus clientes façam o pedido online.

2 – Campanha de Divulgação Inicial

Com seu site no ar você abriu um novo canal de vendas para a sua pizzaria, e consequentemente espera ter resultados. Faça uma campanha de divulgação inicial bem feita e tenha retorno sobre o seu investimento desde o primeiro mês.

Estratégia para divulgação inicial

Crie um panfleto específico para divulgação do site e adicione um cupom de desconto especial para quem fizer o pedido online. Algo como:

“Conheça o nosso novo site, faça seu primeiro pedido usando o cupom PIZZARIA15 e ganhe 15% de desconto.”

“Faça seu pedido online e ganhe 20% de desconto.”

Cupons de desconto são ótimos, pois você consegue mensurar o resultado da sua panfletagem e configurar a quantidade máxima por cliente, os dias da semana que vai ser válido, valor mínimo do pedido e etc.

3 – Use as Redes Sociais

redes-sociais-pizzaria-delivery

Use o poder das redes sociais e promova o seu novo site.

Atualize os seus perfis no Facebook e Instagram, adicionando o endereço do seu site.
No Facebook você pode configurar o botão COMPRAR AGORA da sua página para quando seu cliente clicar já abrir o seu site ou aplicativo.

divulgar-pizzaria-no-facebook

Crie publicações informando os seus fãs da novidade.

divulgar-site-pizzaria

4 – Newsletter por E-mail, SMS ou WhatsApp

newsletter-mala-direta-pizzaria

Se você já possui uma base de clientes cadastrados envie um comunicado informando sobre o novo site. Existem serviços de Newsletter por e-mail, SMS ou pelo WhatsApp.

Seus clientes ficarão felizes em saber que você está sempre buscando inovações para oferecer mais comodidade e praticidade.

5 – Anuncie no Google Adwords

google-adwords-para-pizzaria

Quando uma pessoa procura por uma pizzaria na internet, geralmente ele vai até o Google e busca por “pizzaria em [nome da cidade]” ou “entrega de pizza em [nome do bairro]”. O Google irá apresentar anunciantes (Links Patrocinados) e depois os resultados orgânico.

Um boa maneira de alavancar seu número de visitas e ligações é anunciando no Google Adwords.

anuncio-sistema-pizzarias

Exemplo de Anúncio no Google Adwords

Você define um orçamento e paga por cada vez que alguém clica no seu anúncio.

Para mais informações sobre como anunciar no Google acesse: https://www.google.com.br/adwords/express/
Ligue no 0800 que você encontra no site, geralmente os consultores auxiliam na criação da conta e dos primeiros anúncios. Muitas vezes dão até um crédito para novos anunciantes.

 

6 – Atualize o seu perfil no Google Meu Negócio – Antigo Google Places

O Google Places, agora Google Meu Negócio (My Business) é onde você pode cadastrar seu estabelecimento no Google para que apareça tanto no Google Maps, quanto nos resultados de pesquisa.

google-places-pizzaria

Esse cadastro aumenta a visibilidade da sua pizzaria no Google e nele você pode colocar o endereço do seu site. Além de também aparecer no Google Maps e em vários sistemas de GPS que utilizam o sistema do Google como base.

Para cadastrar sua pizzaria acesse: https://www.google.com.br/business/get-started.html

Conclusão

Espero que essas dicas ajudem a divulgar o site da sua pizzaria e a aumentar os seus pedidos online. Afinal, não adianta você ter o melhor site do universo para a sua pizzaria, se não tiver visitas os pedidos não cairão do céu.

Sua pizzaria ainda não possui um site ou seu site está desatualizado? Conheça o Expresso Delivery, um sistema desenvolvido especialmente para pizzarias.

ebook-para-pizzarias-marketing-digital

Você possui alguma dica adicional ou ideia de divulgação diferente? Deixe o seu comentário abaixo.

2 Comentários

Escreva um Comentário