Marketing e Publicidade Montar Pizzaria

5 Dicas para Diferenciar a sua Pizzaria da Concorrência

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Expresso Delivery
Escrito por Expresso Delivery

Como vimos neste artigo o mercado de pizzarias é muito promissor no Brasil e muita gente quer uma fatia desse mercado, o que aumenta cada vez mais a concorrência.

Em um mercado tão concorrido como você pode inovar e diferenciar a sua pizzaria?

Confira 5 dicas para não ser “apenas mais uma” pizzaria e fazer com que os seus clientes lembrem de você.

1 –  Crie uma Identidade Visual Original

logo-pizzaria

https://www.behance.net/gallery/37430763/Don-Frolini-pizza-delivery

“Identidade visual é o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço.” – Wikipédia.

No caso da sua pizzaria seria:

  • Logo
  • Cardápio
  • Embalagens
  • Panfletos
  • Imagens para Facebook

A sua identidade visual será a sua marca, grande responsável para o cliente conseguir se lembrar da sua pizzaria.

Não é raro encontrarmos pizzarias com praticamente o mesmo logo e com aquele cardápio padrão, com uma foto de pizza encontrada no Google de fundo e a lista de sabores e preços.

Se você fizer um trabalho de panfletagem entregando 20 mil cardápios desse tipo, quantas pessoas lembrariam o nome da pizzaria no dia seguinte? Elas se lembrariam da pizzaria ao ver novamente o logo em outro lugar?

cardapio-pizza-creck

https://www.behance.net/gallery/50897905/PEOart-Branding-Pizza-Crek

Você deve criar uma identidade visual (logo, cardápio, embalagens, etc.) original para se destacar da concorrência.

Mesmo que você não tenha condições de contratar os serviços de uma agência de publicidade para o serviço, graças à internet você possui diversas alternativas.

Existem sites onde você pode contratar profissionais freelancers para fazer o serviço à um custo acessível, segue a lista de alguns:

A maioria fornece garantias de recebimento do serviço, você pode contratar sem medo se não receber o material o site devolve o seu dinheiro.

Uma dica é fazer todo o seu material com o mesmo designer, fazendo logo, cardápio, panfletos e embalagens tudo no mesmo pacote. Assim todos os materiais ficarão padronizados seguindo o mesmo estilo, além de ficar mais barato.

2 – Pizzaria Temática

pizzaria-tematica

Outra forma de diferenciar a sua pizzaria da concorrência é fazendo uma pizzaria temática.

Você pode usar a sua imaginação e fazer uma pizzaria com cardápio temático, como por exemplo uma pizzaria medieval, rock and roll, liga da justiça, etc.

O importante é seguir essa temática na sua identidade visual e em toda comunicação de marketing.

Segue um exemplo da Pizza Rock:

logo-pizza-rock

https://www.facebook.com/pg/deliverypizzarock/

cardapio-rock

https://www.facebook.com/pg/deliverypizzarock/

https://www.facebook.com/pg/deliverypizzarock/

3 – Ofereça Produtos Diferentes

Oferecer pratos diferentes pode ser um divisor de águas para que seus clientes lembrem de você.

diferentes-tipos-de-pizzas

Pode ser um tipo de borda diferente, pizza no cone, pizza creck, pizza quadrada, pizza em fatias, algum novo sabor, etc.

Pesquise o cardápio da concorrência e veja o que eles não oferecem na sua cidade.

Muitas vezes esses produtos podem não ser os mais lucrativos, mas podem ser um diferencial para atrair os clientes.

Para que esse diferencial funcione você deve divulgá-lo e destacá-lo no seu cardápio, panfletos e etc.

4 – Posicionamento no Mercado

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Como você deseja ser lembrado pelo seus clientes? Como a pizzaria mais barata da cidade, pizzaria premium, a pizzaria mais rápida da cidade?

É importante decidir com cuidado o posicionamento que você deseja ter no mercado, pois isso influenciará em praticamente todas as decisões como qualidade, custo, margem de lucro, estrutura, atendimento e etc. Além de definir qual público será o seu cliente ideal.

Faça uma pesquisa de mercado e veja qual posição está vaga na sua cidade.

Criar um slogan pode ajudar muito a difundir esse posicionamento.

5 – Promoções

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As promoções possuem um poder incrível, mas além de atrair clientes elas também podem se tornar uma “marca registrada” da sua pizzaria.

Se você fizer um combo ou promoção bem atrativo em determinado dia da semana e a aceitação por parte dos seus clientes for alta, provavelmente eles irão lembrar da sua pizzaria por causa dessa promoção.

> Leia também: Ideias de Promoções para Pizzarias

Conclusão

Se você está planejando abrir uma pizzaria é muito fácil aplicar essas dicas, mas mesmo que você já tenha uma pizzaria em operação pode aplicar algumas delas e se diferenciar da concorrência.

Tem alguma ideia diferente? Conte pra gente nos comentários! 🙂

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