Gestão e Administração

Engenharia de Cardápio para Pizzarias

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Expresso Delivery
Escrito por Expresso Delivery

Você sabia que é possível aumentar o lucro da sua pizzaria com o mesmo cardápio?

Apenas mudando a forma como você apresenta os sabores em seu cardápio você pode “influenciar” seus clientes e maximizar os seus lucros.

Engenharia de Cardápio para Pizzarias

Engenharia de cardápio nada mais é do que a estrutura que você monta seu cardápio fazendo com que seus sabores mais lucrativos chamem mais atenção, levando seus clientes a optar por eles, consequentemente aumentando o lucro.

Podemos dividir os itens do seu cardápio em 4 categorias:

  1. Estrelas: São os sabores que possuem maior margem de lucro e vendem bem.
  2. Burros de carga: São os sabores que vendem muito, mas o lucro não é tão bom assim.
  3. Quebra-cabeças: São aqueles sabores que o lucro é muito bom, mas vendem raramente.
  4. Cachorros: Esses são os sabores com margem de lucro baixa e raramente são pedidos. Pode se até pensar em eliminá-los do seu cardápio ou substituí-los por novos sabores.

Agora que sabemos como qualificar os itens do cardápio vamos ver como tratar cada tipo deles:

  • Os Sabores Estrelas devem ter lugar privilegiado no cardápio.

    Para destacar as “estrelas”, procure adicionar uma descrição da pizza, uma boa ideia é colocar uma estrelinha ao lado do nome ou acrescentar frases como “sugestão do chef” ou “especialidade da casa”. Utilize fotos nos Sabores Estrelas, os clientes gostam de ver o que estão comprando, e uma foto bonita e de qualidade desperta desejo de consumo.

 

  • Com os Burros de Carga você deve estudar possibilidades de amentar a margem de lucro desse item.

 

  • Os Quebra-cabeças são excelentes para entrarem em promoções como combos, em conjunto com Burros de Carga, elevando assim o seu ticket médio.

 

  • Itens Cachorros precisam ser substituídos, retirados do cardápio ou melhorados em termos de custo e vendas!

Procure não exagerar na quantidade de coisas destacadas em seu cardápio! Lembre-se de que quanto mais destaques, menos efeito eles têm e mais poluído fica o menu.

A prática leva à perfeição: então faça diferentes testes para encontrar a melhor maneira de aumentar seu lucro sem precisar aumentar os preços ou a quantidade de pedidos.

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