Ideias e Inspiração Vender Mais

Bebidas Artesanais: Lucro Extraordinário no Verão

bebidas-artesanais-lucratividade

À medida que o calor do verão se intensifica, os clientes buscam formas refrescantes de se deliciar e se hidratar. Uma tendência que vem ganhando força em restaurantes e hamburguerias gourmet é a oferta de bebidas artesanais, como Iced Tea, Pink Lemonade e Soda Italiana.

Essas bebidas não só saciam a sede com estilo, mas também representam uma oportunidade lucrativa para os estabelecimentos.

Algumas receitas contam com um custo de produção inferior a R$ 2,00 e podem ser vendidas por mais de R$ 10,00 transformando-se numa fonte de lucro extraordinário durante os meses mais quentes do ano.

Benefícios de se Vender Bebidas Artesanais no seu Restaurante

Confira quais são os principais benefícios de se incluir as bebidas artesanais no seu cardápio.

Margem de Lucro Extraordinária

Bebidas artesanais carregam um alto valor agregado, o que justifica seu preço de venda elevado. Elas são não apenas bonitas e refrescantes, mas também práticas de se preparar.

Um copo estilizado de Iced Tea ou uma jarra colorida de Pink Lemonade podem se tornar o centro das atenções, incentivando outros clientes a pedirem o mesmo.

Além disso, a simplicidade na preparação dessas bebidas permite que qualquer membro da equipe possa criar algo especial sem a necessidade de treinamento intensivo.

Diferencie-se dos Concorrentes

Oferecer bebidas artesanais permite que o seu restaurante se destaque dos concorrentes. Ao criar receitas autorais, você está associando a sua marca a produtos exclusivos.

Os clientes não apenas apreciam a originalidade, mas também associam a qualidade dessas bebidas à imagem do seu estabelecimento. Isso pode aumentar a lealdade do cliente e garantir que eles voltem não só para as refeições, mas também para a experiência única de bebidas que você oferece.

Coringa para Promoções Eficazes

Por possuírem uma margem de lucro alta as bebidas artesanais também se tornam um trunfo nas mãos de quem sabe como usá-las em promoções eficazes.

Ao incorporá-las com a marca própria, é possível criar combos exclusivos ou oferecer descontos para as primeiras compras. Essas estratégias não apenas fortalecem a marca, mas também incentivam os clientes a experimentarem as bebidas artesanais.

Receitas Mais Populares de Bebidas Artesanais

Aqui estão algumas receitas populares que não só refrescam, mas também têm o potencial de se tornarem as estrelas do seu menu de verão, atraindo clientes e impulsionando lucros em pizzarias, lanchonetes e restaurantes.

Pink Lemonade

pink-lemonade

A Pink Lemonade é uma variação colorida e atraente da tradicional limonada. Com suas raízes nos circos dos Estados Unidos do século XIX, essa bebida ganhou o mundo com sua mistura de doçura, acidez e a vibrante cor rosa, que vem de aditivos naturais como o suco de cranberry ou morango.

Sua apresentação visual faz com que ela se destaque instantaneamente nas mídias sociais, incentivando os clientes a visitarem seu estabelecimento em busca dessa experiência instagramável.

Além disso, seu sabor refrescante é um grande atrativo no calor, podendo ser vendida como complemento de pizzas e lanches ou como protagonista em uma promoção de verão.

Soda Italiana

A Soda Italiana é uma bebida gaseificada misturada com xarope de sabor, originária da Itália. É conhecida pela sua variedade de sabores e pela sua refrescância.

A personalização é o ponto forte da Soda Italiana, permitindo que clientes escolham seus sabores favoritos ou experimentem novas combinações. Isso proporciona uma oportunidade única para restaurantes oferecerem uma experiência customizada, aumentando o valor percebido e o preço de venda.

Iced Tea

iced-tea-cha-gelado

O Iced Tea, ou chá gelado, é uma forma de chá que foi resfriado ou servido com gelo. Originário dos Estados Unidos nos anos 1800, rapidamente se tornou uma bebida de verão por excelência.

Com a possibilidade de adição de diferentes sabores, ervas e frutas, o Iced Tea é versátil e tem um amplo apelo. Oferecendo opções de chá gelado, você pode atrair um público que busca bebidas menos açucaradas e mais naturais, o que é uma tendência crescente no mercado de bebidas.

Cappuccino e Chocolate Gelado

bebidas-artesanais-cappuccino-gelado

Bebidas geladas à base de café e chocolate são variações frias dos clássicos quentes. Com origens nas cafeterias europeias, essas bebidas ganharam o coração de consumidores em todo o mundo.

Incorporar essas bebidas no seu menu não apenas diversificará suas ofertas, mas também trará um sabor especial de verão que os clientes certamente irão buscar.

Lembre-se, cada gole é uma oportunidade de criar fãs, gerar buzz e aumentar seus lucros.

Fornecedor – Flavor House

Em resumo, as bebidas artesanais são uma maneira brilhante de aumentar os lucros e inovar no cardápio do seu restaurante durante o verão.

E para garantir que você tenha tudo o que precisa para criar essas maravilhas líquidas, a Flavor House está à sua disposição.

Fornecedor renomado de bebidas em pó e xaropes, a Flavor House fornece os ingredientes de alta qualidade que permitem a elaboração das bebidas e drinks que irão cativar seus clientes.

Siga @flavorhousebrasil no Instagram e inspire-se com as receitas que estão bombando. Com as bebidas artesanais o verão do seu restaurante será mais lucrativo.

Escreva um Comentário