Ideias e Inspiração Vender Mais

Ideias de Promoções para Páscoa: Impulsione seu Restaurante

ideias-de-promocoes-para-pascoa-restaurantes

Confira ideias de promoções para páscoa e inspiração de campanhas de marketing para seu restaurante vender mais.

A Páscoa é um momento de renovação e celebração, e nada une mais as pessoas do que a comida. Segundo a National Restaurant Association, os feriados são uma oportunidade de ouro para restaurantes aumentarem suas vendas, com uma média de 33% dos americanos optando por comer fora ou pedir delivery em ocasiões especiais National Restaurant Association.

Ideias de Promoções para a Páscoa

aumentar-vendas-pizzaria-na-pascoa

Promoção Relâmpago

Promoções relâmpago são estratégias de marketing que utilizam o elemento da urgência para atrair e converter clientes de forma rápida e eficaz. Nesse cenário, os descontos ou ofertas especiais têm um prazo de validade muito curto, uma quantidade ou tempo pré-definido. 

Essa tática é projetada para criar um senso imediato de necessidade e excitação entre os consumidores, incentivando-os a tomar decisões de compra rápidas.

Você pode divulgar um combo ou cupom de desconto especial nas redes sociais, mas que será válido somente para os 10 primeiros clientes, por exemplo.

Benefícios das Promoções Relâmpago:

  • Aumento das vendas nos horários de menor movimento;
  • Mais engajamento nas redes sociais: essas promoções geram um alto nível de engajamento, criando um buzz e visibilidade para a marca. E os clientes que perderam passarão a acompanhar mais as suas publicações para não perderem as próximas.
  • Fidelização de clientes: Os clientes que têm experiências positivas são mais propensos a se tornarem clientes fidelizados.
O sistema Expresso Delivery permite limitar a quantidade diária que um combo ou promoção será vendido, bem como a quantidade máxima por cliente.

Combos Temáticos

Oferecer combos temáticos de Páscoa pode ser uma maneira deliciosa de atrair clientes. Pense em menus especiais que combinem pratos tradicionais da Páscoa com sua culinária, seja ela italiana, brasileira, americana, etc.

Para pizzarias essa é uma ótima época para incentivar a venda de pizzas doces.

Um combo especial com quantidade limitada pode gerar escassez e urgência se bem divulgado nas suas redes sociais.

Cupons de Desconto

Os cupons de desconto são sempre bem-vindos e podem ser um grande incentivo para novos clientes experimentarem seu restaurante.

Considere oferecer um desconto para primeiros pedidos durante a Páscoa ou para pedidos acima de um certo valor.

Uma ótima pedida é criar cupons de desconto especiais para os itens que você deseja incentivar a venda.

Pratos Sazonais

Adicionar receitas temáticas por tempo limitado em seu cardápio pode ser uma ótima ideia de promoção para alavancar as vendas do seu delivery na páscoa.

Use a criatividade, pense além do óbvio. O objetivo é trazer receitas originais que chamam a atenção do público, mesmo que não sejam tão lucrativas.

Programa de Fidelidade

Um programa de fidelidade pode encorajar os clientes a continuarem voltando. Mas também pode ser utilizado estrategicamente para aumentar as vendas em datas comemorativas como a páscoa.

Você pode oferecer pontos duplos ou recompensas especiais para pedidos feitos durante o período da Páscoa. Bem como adicionar prêmios limitados e exclusivos para resgate nesse período.

Comanda Premiada

Para movimentar as redes sociais você pode divulgar qual será o número da sorte que ganhará um brinde.

Exemplo: O pedido número 13 ganhará uma pizza broto grátis.

Parceria com Doceria Local

Faça parcerias com negócios locais para ofertas cruzadas. Por exemplo, uma confeitaria local pode fornecer sobremesas de Páscoa para seu restaurante, e vocês podem promover um ao outro.

Como o Expresso Delivery Pode Impulsionar Suas Vendas

O Expresso Delivery é sua ferramenta secreta para fazer dessa Páscoa um sucesso estrondoso de vendas. Nossa plataforma de delivery online oferece ferramentas de marketing incríveis, como cupons de desconto, criação de combos, programa de fidelidade e a roleta da sorte.

Essas ferramentas são projetadas para ajudá-lo a maximizar suas vendas e a satisfação do cliente durante a Páscoa e além.

Roleta da Sorte: Edição Páscoa

Ano passado a Pizzeria da Mamma fez uma ação super legal utilizando a roleta da sorte oferecida pelo sistema Expresso Delivery.

Nos pedidos acima de R$ 100 os clientes tinham o direito de girar a Roleta da Sorte e ganhar um chocolate!

roleta-da-sorte-pizzaria-pasco
Imagem @pizzeriadamamma

Conclusão

A Páscoa é uma época maravilhosa para inovar e trazer novos clientes para seu restaurante, pizzaria ou lanchonete. Com as estratégias e promoções certas, você pode transformar esta temporada em uma oportunidade de ouro para o seu negócio.

Esperamos que essas ideias de promoções para páscoa tenham servido de inspiração.

Lembre-se, o Expresso Delivery está aqui para ajudá-lo a alcançar esses objetivos com facilidade e eficiência.

Você está pronto para fazer desta Páscoa um momento inesquecível para seus clientes?

Escreva um Comentário