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5 Dicas para Melhorar o Atendimento do seu Delivery

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Quando um cliente opta por fazer um pedido delivery ele está escolhendo por comodidade, agilidade e praticidade. Oferecer um atendimento que atenda à essa expectativa é essencial para o sucesso do seu negócio.

Mas isso pode ser um grande desafio no setor alimentício, onde temos um grande volume de pedidos em alguns horários de pico.

Confira 5 dicas práticas para melhorar o atendimento do seu delivery:

1 – Treine e Capacite sua Equipe

O treinamento adequado do pessoal é vital. Funcionários bem treinados não só entendem como usar as ferramentas e apps de forma eficaz, mas também estão melhor preparados para interagir com os clientes de maneira positiva.

Um estudo mostrou que o treinamento contínuo pode melhorar a satisfação do cliente em até 20%, ao mesmo tempo que reduz os custos com erros e devoluções.

Uma boa dica é criar um roteiro de atendimento. Além de padronizar o atendimento do seu delivery, ao seguir um roteiro o seu atendente reduz o risco de esquecer informações do pedido e facilita muito o treinamento de novos funcionários.

Nesse roteiro você também pode incluir incentivos de upsell, onde o atendente sugere itens maiores ou adicionais para o cliente, aumentando assim o ticket médio do seu restaurante.

2 – Implemente um Sistema de PDV Prático

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Um sistema de Ponto de Venda (PDV) eficiente é crucial para a gestão de pedidos no delivery.

Estabelecimentos que utilizam um sistema de PDV adequado conseguem reduzir os erros de pedido em até 30% e aumentar a eficiência do serviço em 25%.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Food Service Technology Center

O PDV ajuda a organizar o fluxo de pedidos, desde a entrada até a entrega, garantindo que todos os pedidos sejam processados de maneira rápida e correta.

Benefícios de um Sistema no Atendimento do Delivery:

  • Atendimento Eficiente: Com o cadastro e histórico do cliente já salvos no sistema o atendimento do pedido fica muito mais rápido (menos de 1 min.);
  • Atendimento Personalizado: Com observações do cliente na tela você pode oferecer um atendimento muito mais personalizado, melhorando a fidelização de clientes;
  • Redução de Erros no Pedido: Comandas escritas à mão podem causar confusão e erros na produção dos pedidos;

3 – Incentive os Pedidos Online

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Implementar um aplicativo próprio para pedidos online não apenas facilita a vida do cliente, como também reduz a carga sobre o pessoal de atendimento, minimiza erros e agiliza o processo de entrega.

Atualmente existem diversas plataformas, como a Expresso Delivery, especializadas em delivery online que oferecem o seu próprio site e aplicativo a um custo mensal muito acessível.

Com o incentivo correto você pode direcionar a maior parte do seu atendimento para o aplicativo, desafogando assim o atendimento do WhatsApp e Telefone.

Benefícios de um App Próprio para o seu Delivery:

  • Reduz custo com atendentes: Temos casos de estabelecimentos que reduziram de 4 para apenas 1 atendente nos horários de pico;
  • Deixa de perder pedidos por demora no atendimento;
  • Elimina erros de pedido e cancelamentos: uma vez que os pedidos chegam prontos e as comandas são impressas automaticamente;
  • Aumenta a margem de lucro: com o app próprio você não paga taxas por pedido e pode trabalhar técnicas de upsell e combos promocionais para aumentar o ticket médio;
  • Fideliza mais clientes: um bom app oferece um programa de fidelidade online para recompensar os seus clientes mais leais;

Estatísticas indicam que 60% dos consumidores nos EUA preferem fazer pedidos online diretamente pelo app do restaurante em vez de plataformas de terceiros.

4 – Analise e Responda Feedbacks dos Clientes

Incentivar os clientes a deixarem avaliações e responder a elas prontamente mostra que o estabelecimento valoriza suas opiniões.

Além disso, analisar esses feedbacks pode revelar padrões que necessitam de atenção, ajudando a melhorar tanto o serviço quanto a qualidade dos produtos oferecidos.

Confira: como a prova social é uma poderosa ferramente para aumentar as suas vendas.

5 – Opte por Soluções Integradas

Prefira um sistema que ofereça as integrações necessárias para centralizar todos os pedidos do seu delivery (marketplaces, WhatsApp, telefone, etc.).

Dessa forma você evita retrabalho (lançar novamente o pedido em outro sistema), elimina erros e otimiza o trabalho do seu atendente (que irá trabalhar com apenas um sistema).

Resultados Comprovados

A Expresso Delivery nasceu para ajudar a otimizar o atendimento de pedidos de delivery. Desde 2015 desenvolvendo uma plataforma integrada que processa mais de 1 milhões de pedidos por mês e conta com grandes histórias de sucesso com as listadas abaixo:

E você, está pronto para transformar seu atendimento ao cliente e ver seu negócio crescer?

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