Marketing e Publicidade

Cuidados ao Escolher um Site e Aplicativo para Pizzaria

aplicativo-para-pizzaria
Expresso Delivery
Escrito por Expresso Delivery

Oferecer um site e/ou aplicativo para os clientes da sua pizzaria fazerem os pedidos online é essencial nos dias de hoje. Mas com tantas opções encontradas no mercado não é tão simples escolher um aplicativo para pizzaria.

Com a popularização dos smartphones e do WhatsApp todos se acostumaram a fazer tudo pelo celular. Desde ler e-mails, acessar o internet banking, até fazer compras, e com certeza pedir aquela pizza quentinha.

pizza-quentinha

pizza quentinha

Como já comentamos em outro artigo aqui no blog, além de oferecer mais comodidade para o seu cliente o delivery online oferece muitos benefícios para a sua pizzaria.

Mas ao pesquisar por um aplicativo para pizzaria geralmente nos deparamos com algumas dificuldades.

A maioria dos sistemas e aplicativos são bem genéricos e projetados para todos os tipos de delivery, de modo que acabam atendendo bem um delivery com pratos simples como lanchonetes e restaurantes. Mas não atendem de maneira completa e eficiente as particularidades de uma pizzaria.

Se você está comparando as opções disponíveis no mercado, listamos aqui algumas particularidades que é importante se atentar para saber se o sistema irá atender às necessidades da sua pizzaria.

Como escolher um site e aplicativo para pizzaria?

aplicativo-especifico-para-pizzaria-delivery

Antes de contratar um aplicativo para sua pizzaria é importante conferir se ele atenderá todas as suas necessidades, como:

Montagem da Pizza

O aplicativo possui um montador de pizzas que você possa configurar os tamanhos que você trabalha, limitar a quantidade máxima de sabores por tamanho, bem como a quantidade máxima de bordas recheadas?

Existe a possibilidade de cadastrar as opções de massa (fina, média, grossa ou integral) bem como cobrar por essas opções? E se esse tipo de massa não aceitar borda, você poderia limitar essa opção?

Tudo isso é apresentado de forma simples e prática para o seu cliente?

Não podemos nos esquecer da personalização de ingredientes em cada sabor e o cálculo fracionado do preço de um ingrediente adicional.

Suponhamos que você cobra R$5,00 por um adicional de bacon na sua pizza grande. Mas e se o seu cliente adicionar esse opcional em apenas metade da pizza? Será cobrado os R$ 5,00 ou será cobrado o valor proporcional?

Nesse caso seu sistema além de oferecer a possibilidade de cadastrar um preço de ingrediente opcional para cada tamanho de pizza, também deverá oferecer essa opção com a forma do cálculo.

Além é claro do modo de cálculo do preço da pizza, será cobrado pela média de preço dos sabores ou pelo preço da maior?

Pode ser que a sua pizzaria não ofereça todas essas opções, mas as que você oferece o seu aplicativo deve atender com perfeição e com uma boa usabilidade para o seu cliente.

Clique e veja o montador do Expresso Delivery em ação.

Combos e Promoções

sistema-para-pizzaria-combo

O sistema em questão suportaria as minhas promoções?

A maioria das pizzarias trabalham com combos promocionais, mas é difícil encontrar um aplicativo que suporte todas as opções de combo de uma pizzaria.

O problema dos combos

Imagine que você divulga o seu combo, seja via panfleto ou nas redes sociais.

Quando o seu cliente vai fazer o pedido pelo aplicativo ele deve saber exatamente: o dia da semana que o combo é válido, qual o tamanho da pizza, quais os sabores elegíveis, se pode adicionar borda e quais são as opções de refrigerante.

O cliente deve saber tudo isso para montar o pedido e receber o desconto.

Mas e se ele selecionar uma opção diferente? Como um sabor ou refrigerante que não é elegível no combo.

O desconto não será dado e o cliente frustado terá duas opções. Fazer o pedido por telefone ou desistirá de fazer o pedido.

Como você está dando um desconto, na maioria das vezes precisa limitar algumas opções da pizza dentro do combo e o seu sistema deve suportar isso.

Com o sistema Expresso Delivery, por exemplo, você consegue definir:

  • Qual o tamanho da pizza
  • Qual será a quantidade máxima de sabores da pizza
  • Quais os sabores estarão elegíveis dentro do combo (apenas sabores da categoria tradicionais, por exemplo)
  • A pizza aceitará borda recheada? (será cobrado ou já está incluso no preço do combo?)
  • O cliente poderá personalizar os ingredientes da pizza dentro do combo?

Dessa maneira você consegue limitar as opções que o seu cliente irá ter ao montar a pizza dentro de um combo promocional. Assim é impossível que ele monte uma pizza que não se enquadre na promoção.

Promoções compre e ganhe

promocao-pizzaria-compre-e-ganhe

Esse tipo de promoção é muito utilizado por pizzarias.

“Compre duas pizzas grandes e ganhe um refrigerante”, por exemplo.

Você deve se atentar em como essa promoção será apresentada para o seu cliente no seu aplicativo.

Outro tipo de promoção bem comum seria:

“Na compra de uma pizza grande + R$ 10 leve um pizza broto doce.”

Poucos aplicativos suportam esse tipo de promoção. Mas no sistema Expresso Delivery ela é oferecida para o seu cliente e se ele aceitar pode selecionar o sabor da pizza broto doce.

Sistema desenvolvido especialmente para pizzarias

Esse é o grande diferencial do sistema Expresso Delivery, como foi projetado especialmente para pizzarias ele oferece um site e aplicativo que atende a todas essas particularidades de forma impecável e muito simples para o seu cliente.

Para conhecer mais sobre a plataforma Expresso Delivery (site e aplicativo para pizzarias), clique no banner abaixo e fale com um representante:

expresso-delivery-aplicativo-para-pizzaria

RECEBA DICAS POR E-MAIL

Digite seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

2 Comentários

Escreva um Comentário