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WhatsApp Business – Conheça as novidades para o seu delivery

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Expresso Delivery
Escrito por Expresso Delivery

O tão aguardado WhatsApp Business (WhatsApp para Negócios), finalmente foi lançado oficialmente no Brasil. O objetivo dessa versão é facilitar a comunicação das pequenas empresas com os seus clientes.

Inicialmente essa versão está disponível apenas para Android e pode ser instalado gratuitamente pela PlayStore.

Confira as novidades do WhatsApp Business e o que muda para o seu delivery.

Novidades WhatsApp Business

Apesar de toda expectativa e do longo período de testes o WhatsApp para negócios não traz nenhum recurso muito animador para as pizzarias e lanchonetes.

Como não foi liberado a API para que outros sistemas possam fazer integração com o WhatsApp, ainda não é possível importar automaticamente os pedidos do WhatsApp para o sistema de gestão do seu delivery.

Confira as 3 principais novidades para o seu delivery:

Tipo de Conta – Perfil Comercial

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Ao criar uma conta comercial da sua empresa no WhatsApp Business é possível atualizar o seu perfil com informações úteis para seus clientes, como seu endereço, descrição da sua empresa, endereço de e-mail e website.

Criar conta com o número de telefone fixo do seu delivery:
Outra novidade é que você pode criar uma conta comercial com o número de telefone fixo do seu delivery, caso você não queira divulgar um novo número apenas para usar o WhatsApp.

O processo para criação da conta é o mesmo, mas na etapa de verificação você deve selecionar a opção “Me ligue” para receber uma chamada de voz com o código. Confira o passo-a-passo.

Mensagens Automáticas e Respostas Rápidas

Essa é a novidade mais útil para o atendimento do seu delivery.

Sabemos como o atendimento pelo WhatsApp pode ser uma dor de cabeça nos horários de pico, e já haviamos ensinado como usar um app de terceiro para configurar respostas automáticas no WhatsApp.

Mas com esse novo recurso agora podemos configurar respostas automáticas diretamente no WhatsApp Business sem precisar usar algum aplicativo de terceiro.

Essa funcionalidade pode ser usada para direcionar os seus clientes para o site ou aplicativo do seu delivery e para enviar uma mensagem de ausência para horários fora do seu atendimento.

Veja alguns exemplos:

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Exemplo de resposta automática para whatsapp da pizzaria

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Exemplo de Resposta Automática para Receber Pedidos Online

Respostas Rápidas:
Com a ferramenta de Respostas Rápidas, você pode salvar as mensagens que envia com frequência, e reutilizá-las para responder as perguntas mais comuns dos seus clientes.

Estatísticas

No menu estatísticas você tem acesso a métricas importantes, como o número de mensagens enviadas com sucesso, entregues e lidas.

Conclusão

Com exceção do recurso de respostas automáticas, o WhatsApp para empresas ainda não oferece recursos para melhorar o atendimento do seu delivery.

Até o momento a melhor alternativa é direcionar os clientes para seu site ou aplicativo, assim como fez a La Fornalha Pizzaria, conseguindo inclusive a reduzir o número de atendentes.

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