Marketing e Publicidade

Como Transformar Fãs do Facebook em Clientes para a sua Pizzaria

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Expresso Delivery
Escrito por Expresso Delivery

Você já sabe que estar presente nas redes sociais é indispensável para a sua pizzaria, e pode já ter executado alguma estratégia para conseguir seguidores no Facebook.

Mas esse é apenas o começo, apenas acumular número de seguidores, curtidas e compartilhamentos não basta. Afinal, curtidas não pagam as contas.

Curtidas não pagam as contas.

Veja como transformar fãs do Facebook em clientes pagantes.

Chame a atenção e Desperte o Desejo

Para pizzarias e lanchonetes a primeira coisa que você tem que fazer é despertar o desejo dos seus fãs em experimentar o seu produto. Felizmente no ramo alimentício temos uma vantagem, já que podemos “apelar” para imagens que abram o apetite.

Publique Imagens que Despertem Fome

Você pode explorar bastante as fotos dos seus produtos, pode ser fotos da pizza em preparo, no forno, pronto para consumo, fotos tiradas por clientes, etc.

Mas não se limite apenas à fotos dos seus produtos, seja criativo e publique outras imagens que despertem o desejo dos seus fãs. Como por exemplo, imagens de situações que lembrem da pizza, ou da praticidade de se pedir delivery.

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Você pode criar um diferencial que chame a atenção e desperte a curiosidade dos seus fãs. Pode ser um novo sabor criativo, um tipo de borda diferente, como borda vulcão ou pãozinho.

Esses itens não necessariamente devem ser lucrativos, a missão deles é despertar a curiosidade e trazer novos clientes.

Agende as Publicações para Horários Estratégicos

No Facebook você tem a opção de agendar um horário para a sua publicação. Use esse recurso e agende as publicações em horários estratégicos de acordo com o seu horário de atendimento.

Mantenha uma Frequência de Publicações

Se uma pessoa curtiu a página da sua pizzaria no Facebook é porque ela tem interesse em ficar atualizada sobre as suas publicações e promoções. Portanto mantenha uma sequencia de publicações, pode ser de três ou duas por semana, mas mantenha essa frequência regularmente.

Relacione-se com os seus Fãs

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Além de manter uma frequência de publicações é muito importante manter o relacionamento com os seus fãs.

Leia todos os comentários, responda e interaja com os seus fãs.

Um erro comum que as pizzarias cometem é responder apenas as reclamações. Interaja com seus fãs de forma descontraída, brinque nos comentários e conquiste seguidores fiéis.

Adicione uma Chamada para Ação (CTA) em suas Publicações

Chamada para ação, ou CTA, é quando você adiciona uma chamada na sua publicação que leve o seu fã a fazer alguma coisa. Pode ser um “Peça agora!”, “Compartilhe”, “Marque um amigo”, etc.

Deixe bem claro o que ele “deve” fazer, se for uma promoção você pode usar “Aproveite! Peça agora mesmo pelo nosso site www.expressodelivery.com.br ou pelo telefone 9999-9999”.

Sempre adicione o site e telefone da sua pizzaria nas publicações.

DICA: Use emoticons para chamar a atenção e ser mais amigável na sua chamada para ação.

Veja um exemplo abaixo:

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Para adicionar emoticons em suas publicações você pode usar o teclado do seu smartphone ou usar o site: https://pt.piliapp.com/facebook-symbols/
Basta clicar no emoticon e colar na sua publicação.

Crie Ofertas Exclusivas no Facebook

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Quem que não gosta de exclusividade? Como já vimos em outro artigo, todos amam promoções.

Aqui estão duas maneiras para criar exclusividade para seus produtos que ajudarão você converter os seus fãs em clientes fiéis:

  • Foto e Vídeo Concursos – Lançamento de um concurso onde os fãs precisam enviar uma foto para sua Fanpage com uma hashtag específica, e aquela que for mais votada ganhará um prêmio. Permitir que as pessoas votem em cada participante desse concurso irá compartilhar o conteúdo com seus amigos. É uma ótima maneira de alcançar muitas pessoas no Facebook e divulgar o seu negócio.
  • Cupom de Desconto exclusivo da Fanpage – Você pode oferecer um cupom de desconto exclusivamente na sua Fanpage e para ser válido pedir para os fãs compartilhar no Facebook, e deixar bem claro que eles não encontrarão esse cupom em outro lugar. Mostre assim para o seu fã que vale a pena fazer parte da sua comunidade e ter curtido a sua página.

 

Conclusão

Seguindo essas dicas tenho certeza que você irá conseguir transformar os fãs do facebook em clientes e irá melhorar muito o marketing da sua pizzaria.

Gostou desse artigo ou ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário abaixo 😉

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