O Dia dos Pais é uma das principais datas comemorativas para o comércio no Brasil. Assim, ela ganhando força e destaque em diversos segmentos – e o delivery é um deles.
Entretanto, se destacar no meio de taaaaantos posts com ideias incríveis de presentes para o papai, é preciso planejar uma campanha de marketing com calma e disparar para seus clientes alguns dias antes do Dia dos Pais.
O lado bom disso é que o delivery, além de poder criar opções presentáveis para os pais, tem a grande vantagem de ser mais um motivo para ninguém cozinhar em casa.
Nesse artigo vou te ajudar com algumas ideias de como você pode criar uma promoção de dia dos pais em seu delivery. Bora lá comigo:
Conteúdo deste Artigo
Combo Papai do Ano
É comum vermos por aí Combos Família. Mas a ideia central é sempre composta para atender uma família tradicional, composta por pai, mãe e uma ou duas crianças.
Sabemos que essa não é a realidade de muitas famílias atualmente. Isso porque, além dos pais tradicionais, nós temos pais solo (que criam seus filhos sozinho), pais em que o bebê ainda está no forninho, dois pais na mesma família, etc. Além disso, ainda temos os pais que são fitness, ou aqueles pais que comem até as paredes.😅
Então, que tal ir além do combo família tradicional e criar algo específico para o papai que você quer atender nesse Dia dos Pais?
Parceria com Barbearia para sua Promoção de Dia dos Pais
Além dos papais barbudos, temos que pensar que todos os homens precisam cortar seus cabelos! Dessa forma, nada melhor do que ir em um lugar onde ele se identifica: uma barbearia.
Por isso, faça uma busca em sua cidade ou converse com algum amigo para chegar ao proprietário da barbearia e proponha uma parceria “ganha-ganha” para uma Promoção de Dia dos Pais.
Uma sugestão legal é sortear um ano de barbearia grátis. É sempre tentador ganhar algo muito relevante e, tenho certeza, suas redes sociais (e a da Barbearia parceira) vão bombar!
Kit Exclusivo no Programa Fidelidade
Se você quer oferecer um presente para os papais em seu delivery, esse é um ótimo momento.
Faça um brinde bem legal e útil para os homens, como uma caneca de chopp, um kit de mini ferramentas, um avental churrasqueiro, lixeira para carro, e posteriormente disponibilize para troca no seu Programa Fidelidade.
Coloque a sua marca bem delicadamente, e deixe as frases ou detalhes no brinde se destacarem. Assim, as chances do seu cliente usar são muito maiores e, ainda assim, sua marca estará em evidência.
Sem contar que, nesse tipo de promoção, você estimula a compra para o acúmulo de pontos.
Sorteio no Dia dos Pais – um presentão surpresa!
Surpreender seu cliente é uma excelente estratégia de fidelização. Você pode visualizar em seu painel administrativo quais foram os clientes que compraram no último mês e promover uma ação entre eles.
Dessa forma, você trabalha uma outra divisão do marketing, chamada Sucesso do Cliente, que garante que seu cliente estará sempre feliz em fazer parte da sua empresa.
Escolha um presente legal! Que tal uma camiseta bonitona com boné, ou uma garrafa de bebida? Assim, utilize essa estratégia para mimar (e valorizar) aqueles que sempre estão pedindo em seu delivery.
Uma outra ideia é você aproveitar o Dia dos Pais e criar um sorteio de algum lanche para que seus clientes torçam para ganhar o jantar. Contudo, para os que não ganharam, você pode oferecer desconto exclusivo!
Algumas dicas de Marketing para valorizar sua Promoção de Dia dos Pais
- O Instagram do seu delivery precisa ser um canal de vendas. Aproveite que essa é uma das redes sociais mais visitadas por brasileiros e faça com que ela seja seu aliado.
- Envie Push Notifications para lembrar seu cliente da sua Promoção de Dia dos Pais!
- Como sempre reforçamos aqui, é importante que você faça uma campanha que chame a atenção do seu cliente. Assim essa campanha precisa fazer ele parar de rolar o feed! Ele precisa se interessar pelo seu anúncio em poucos segundos. Para isso, você precisa criar uma arte bem legal e atraente.
- Invista um pouco e faça anúncios patrocinados. Com isso, sua campanha chegará mais longe e você conseguirá alcançar novos possíveis compradores. Mas não se esqueça de configurar o Pixel do Facebook!
- Divulgue seu aplicativo e automatize o atendimento do seu delivery. É muito importante (especialmente em datas comemorativas) que você ofereça um atendimento rápido e eficiente. Sabemos que fazer isso de forma manual, no WhatsApp, não é fácil. Por isso, se você ainda não tem um aplicativo e site de vendas, é hora de evoluir o seu delivery!
Agora que você já recebeu algumas dicas valiosas para criar uma Promoção de Dia dos Pais diferente, bora colocar a mão na massa! Vamos aproveitar mais essa data comemorativa para vender muito em seu delivery!
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meu nome elizeu gostei do progama de voces egostaria de trabalhar com vc na minha lanchone olin