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Os Pedidos via WhatsApp estão Enlouquecendo seus Atendentes?

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O Brasil é o terceiro país que mais usa o WhatsApp, segundo o site statista.com 53% da população brasileira usa o aplicativo. Ficando atrás somente da Malásia e da Alemanha.

São mais de 120 milhões de usuários ativos no Brasil.

E, inevitavelmente, se você possui um delivery os clientes já solicitaram um número para fazer pedidos pelo “zap”.

WhatsApp como canal de atendimento para pizzarias e lanchonetes

Sem dúvidas nenhuma o aplicativo oferece muita comodidade para o cliente, já que ele está habituado a fazer de tudo por ele, desde enviar mensagens, fazer chamadas e participar de grupos. Por que não fazer o pedido de pizzas também?

Infelizmente essa praticidade toda não se reflete para o lado da pizzaria também.

O atendimento de pedidos pelo WhatsApp costuma ocupar muito tempo do atendente. Já que é preciso enviar cardápio, ficar informando preços, repassando as informações para o sistema e muitas vezes aguardar o cliente que se ausenta no meio do pedido.

Sem contar o risco de erros no registro do pedido devido ao desencontro de informações.

Toda essa operação gera um alto custo operacional para o proprietário da pizzaria.

Se você está começando e a sua pizzaria não recebe um grande volume de pedidos o WhatsApp pode até funcionar bem, mas com o crescimento da sua pizzaria você perceberá que é inviável manter esse canal de atendimento em horários de pico.

Solução: Como lidar com essa demanda dos clientes?

A melhor alternativa é não divulgar um número de WhatsApp como canal de atendimento. Direcione o seu marketing para o seu site/aplicativo ou para o telefone, onde o atendimento é muito mais prático, tanto para pizzaria quanto para o cliente.

Se você já divulgou e está atendendo pelo WhatsApp, terá que fazer um trabalho de conscientização para migrar seus clientes para outros canais de atendimento.

Seu maior aliado nessa transição pode ser o aplicativo web, também conhecidos como web apps.

O aplicativo web não possui necessidade de instalação por parte dos clientes, portanto apenas enviando o link do seu site pelo WhatsApp, o seu cliente poderá fazer o pedido pelo smartphone com muito mais praticidade.

Incentive o uso do seu aplicativo

Geralmente o cliente que faz um pedido pelo site ou aplicativo web sempre volta pra pedir pelo mesmo canal, portanto vale a pena oferecer um incentivo para que o seu cliente faça o primeiro pedido.

Você pode criar um cupom de desconto exclusivo para o WhatsApp para incentivar os seus clientes a conhecerem o seu aplicativo web.

Conclusão

Você pode oferecer o WhatsApp como canal de atendimento para os seus clientes, mas esteja preparado para mudar quando o volume de pedidos aumentar.

Com a praticidade oferecida pelo aplicativo web do Expresso Delivery as pizzarias estão conseguindo ótimos resultados em migrar os clientes do WhatsApp para o delivery online.

Se você também precisa de um site e app web na sua pizzaria, clique no banner abaixo e conheça melhor o sistema Expresso Delivery.

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