O Dia dos Namorados está chegando, e esta é uma daquelas oportunidades que você tem para fazer uma promoção bem criativa para o seu delivery.
Por isso, separamos aqui cinco ideias de promoções para o Dia dos Namorados no seu Delivery, para você atrair muitos clientes, com ou sem “mozão”.
Antes de mais nada, você precisa saber que toda estratégia de marketing precisa ter um propósito. Me diz uma coisa: com a promoção de Dia dos Namorados você pretende apenas vender mais naquele dia? Ou então você quer fidelizar o seu cliente? Ou sua estratégia é a do engajamento nas redes sociais?
Você precisa ter em mente que o objetivo da sua campanha, ou seja, seu propósito, precisa estar alinhado com a estratégia que deseja seguir. Assim, sua promoção de dia dos namorados vai ser um sucesso em seu delivery!
Acima de tudo, a ideia deste artigo é “quebrar um galhão” pra você! Sim, vamos entregar algumas ideias mastigadas aqui, prontas para serem colocadas em prática e ainda, de bônus, com a estratégia já direcionada.
Bora lá?
Conteúdo deste Artigo
Ideias de Promoções para o Dia dos Namorados em seu Delivery
1. Declaração de Amor | Estratégia de Engajamento
Essa estratégia tem, por objetivo, gerar um grande volume de visitas em suas redes sociais nos dias que estiver acontecendo a campanha.
Como funciona:
Os participantes da promoção precisam criar declarações públicas de amor nos comentários e marcar a pessoa amada. Você pode definir que o grande vencedor será aquele comentário que tiver mais curtidas ou então aquela homenagem que a equipe do seu delivery irá entender como a mais criativa.
Por que essa promoção de Dia dos Namorados traz engajamento?
Você imagina que uma pessoa faz a declaração para o seu mozão e marca ele. Como ela está bem afim de ganhar, ela vai marcar os amigos nos comentários, repostar nos Stories e pedir apoio dos amigos e familiares, e ela mesma vai promover sua campanha. Mais pessoas verão essa publicação e BUM! A mágica está feita!
E como você pode se aproveitar disso?
Você vai usar toda essa audiência orgânica que os próprios participantes criaram para interagir com o público nos Stories, publicar outros produtos do seu cardápio, etc.
Mas, para que essa estratégia funcione legal, você precisa pedir que os votos sejam válidos apenas de pessoas que curtiram sua página, por exemplo.
2. Brinde para surpreender o Mozão | Estratégia de Fidelização
Essa estratégia visa trazer o sentimento de gratidão pelo mimo recebido. A ideia é que ela alimente as emoções do seu cliente e que ele possa compartilhar esse agrado nas redes sociais.
Além disso, ela sempre vai ficar interessada em acompanhar as novas promoções que seu delivery está fazendo, por já ter sido surpreendida uma vez.
Você pode presentear com diversos tipos de brindes criativos:
- Mini vinho personalizado para pedidos acima de R$ 60, por exemplo;
- Caixinha de chocolate em formato de coração;
- Uma rosa (cuidado com o manuseio, pois ela precisa chegar bonita!);
- Acessório ou bijouteria (como um par de brincos);
- Um bombom do amor (simples, mas mostrando que você lembrou da data).
Você também pode presentear com uma sobremesa do seu delivery, claro! Entretanto, se você conseguir surpreender seu cliente com algo totalmente fora do convencional e que ele não terá a oportunidade de adquirir aquele presente, as chances de sucesso da sua promoção de dia dos namorados é muito maior.
As promoções de brindes podem ser no estilo “compre e ganhe”. Ou então um mimo para todos os tamanhos e tipos de pedidos, como no caso da rosa ou do bombom, que têm um baixo investimento.
3. Prove seu amor e ganhe 30% de desconto | Estratégia de Vendas
Quer uma estratégia que vai te garantir saber como será a quantidade de pedidos no Dia dos Namorados? Você acabou de encontrar!
Como funciona:
Durante a semana do Dia dos Namorados, você pode estimular os seus clientes a provarem seu amor publicando uma foto do casal nos Stories e marcando o seu delivery.
Dessa forma, todos que fizerem isso, irão receber um cupom de desconto para comprar apenas no Dia dos Namorados. A ideia desta promoção é que você distribua cupons para um número controlado de clientes.
Assim, você não é surpreendido com um alto volume. Dessa forma, você evita a falta de suprimentos e já prepara a equipe. Além de já definir previamente o jantar de Dia dos Namorados para o seu cliente, garantindo que ele fará pedido com você!
Para que essa promoção de Dia dos Namorados tenha o efeito esperado, você vai anotando o @ dos seus clientes, porém só faz o envio do cupom para ele no dia da promoção.
4. Desconto surpreendente apenas para as 10 primeiras pessoas | Estratégia de Vendas
Essa estratégia é pra deixar o coração na boca! A ideia é que seus clientes fiquem ansiosos para garantir o grande desconto, mas também que fiquem com vontade de comer sua pizza, por exemplo. Assim, mesmo sem cupom, ele acaba comprando.
Então veja como funciona:
Você vai oferecer uma promoção de Dia dos Namorados bem impactante, com um desconto de 70% apenas para os 10 primeiros clientes que fizerem a compra online utilizando o cupom LOVEPIZZA.
“Uau! 70% é muita coisa!!” – Sim, é mesmo! E é por isso que você vai chamar muita atenção dos seus clientes nas redes sociais nos dias que antecedem a promoção. Mas fica tranquilo, pois você vai compensar nos outros pedidos que realizar para quem não conseguir esse baita desconto!
Prepare alguns posts ou envio de campanha por e-mail explicando como vai ser a promoção. Deixe bem claro como ela vai funcionar para garantir que ninguém fique furioso depois! Poste muito nas redes sociais, envie e-mails e Push Notifications para seus clientes.
A ideia é deixar ele ansioso e sem plano B para o jantar de Dia dos Namorados.
5. Sorteio surpresa no Dia dos Namorados | Estratégia de Engajamento
Você pode preparar alguns vouchers de desconto e brindes para sortear nas suas redes sociais, assim seus clientes podem comentar no seu post oficial.
Vamos ver como funciona?
Liste alguns prêmios, do maior para o menor valor, como:
- Rodízio para o casal com bebida e sobremesa incluso (aquele prêmio top!);
- Uma pizza grande salgada + uma bebida;
- Uma pizza média salgada;
- Uma pizza broto doce;
- Um brinde surpresa (pode ser um copo personalizado, por exemplo).
Com lista de prêmios feita e agora você precisa divulgar para seus clientes. Os seus seguidores precisam comentar no seu post e marcar o mozão, além de ambos seguirem sua página na rede social referente à campanha.
No dia do sorteio, você pode utilizar ferramentas de sorteio automático, como o SorteieMe, onde ele vai ler todos os comentários e sortear na ordem. Sempre filme e diga qual prêmio está sendo sorteado, para que você comprove a veracidade da promoção.
Esse tipo de campanha te ajuda a movimentar suas redes sociais, assim como a promoção da Declaração de Amor. E, de novo, aproveite essa movimentação toda para mostrar todas as suas delícias!
Bônus!
Além de te entregar toda a estratégia desenhada para a sua promoção de Dia dos Namorados, ainda separei aqui algumas dicas para você tornar sua promoção mais profissional e poder reproduzir em outras datas:
- Prêmios: Os prêmios precisam ser bem descritos. Ou seja, você precisa detalhar exatamente o que está compondo o prêmio, como sabores, tamanho e acompanhamentos;
- Mecânica: Nada mais é do que o regulamento da sua promoção. Coloque tudo o que é válido ou não. Tudo o que você acha que pode causar dúvidas no seu cliente, precisa estar descrito;
- Fotos: Uma foto bem feita do seu produto é essencial. Precisa ser aquele tipo de foto que deixa o cliente com muita vontade de participar da sua campanha;
- Data: Promoções precisam ser planejadas com calma e você precisa postar com tempo suficiente para que seus clientes interajam. Caso contrário, dificilmente ela trará um resultado significativo;
- Investimento em Tráfego Pago: Vale demais a pena investir um pouco em campanhas como esta. Então, coloque o Pixel do Facebook no seu site e veja a diferença de uma campanha com tráfego pago e aquelas apenas com tráfego orgânico;
- Não perca vendas: De que adianta você investir tanto tempo e dinheiro com uma promoção e não atender seu cliente na hora em que ele quer comprar?
Para isso não acontecer, é muito importante que você tenha um aplicativo e site para automatizar as vendas. Assim, você torna a experiência do seu cliente muito mais agradável.
E então, gostou das ideias de promoções para o Dia dos Namorados?
Escolha uma delas e coloque em prática! Depois volta aqui e me conta como foi o resultado dela!
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