Oferecer um site e/ou aplicativo para os clientes da sua pizzaria fazerem os pedidos online é essencial nos dias de hoje. Mas com tantas opções encontradas no mercado não é tão simples escolher um aplicativo para pizzaria.
Com a popularização dos smartphones e do WhatsApp todos se acostumaram a fazer tudo pelo celular. Desde ler e-mails, acessar o internet banking, até fazer compras, e com certeza pedir aquela pizza quentinha.
Como já comentamos em outro artigo aqui no blog, além de oferecer mais comodidade para o seu cliente o delivery online oferece muitos benefícios para a sua pizzaria.
Mas ao pesquisar por um aplicativo para pizzaria geralmente nos deparamos com algumas dificuldades.
A maioria dos sistemas e aplicativos são bem genéricos e projetados para todos os tipos de delivery, de modo que acabam atendendo bem um delivery com pratos simples como lanchonetes e restaurantes. Mas não atendem de maneira completa e eficiente as particularidades de uma pizzaria.
Se você está comparando as opções disponíveis no mercado, listamos aqui algumas particularidades que é importante se atentar para saber se o sistema irá atender às necessidades da sua pizzaria.
Conteúdo deste Artigo
Como escolher um site e aplicativo para pizzaria?
Antes de contratar um aplicativo para sua pizzaria é importante conferir se ele atenderá todas as suas necessidades, como:
Montagem da Pizza
O aplicativo possui um montador de pizzas que você possa configurar os tamanhos que você trabalha, limitar a quantidade máxima de sabores por tamanho, bem como a quantidade máxima de bordas recheadas?
Existe a possibilidade de cadastrar as opções de massa (fina, média, grossa ou integral) bem como cobrar por essas opções? E se esse tipo de massa não aceitar borda, você poderia limitar essa opção?
Tudo isso é apresentado de forma simples e prática para o seu cliente?
Não podemos nos esquecer da personalização de ingredientes em cada sabor e o cálculo fracionado do preço de um ingrediente adicional.
Suponhamos que você cobra R$5,00 por um adicional de bacon na sua pizza grande. Mas e se o seu cliente adicionar esse opcional em apenas metade da pizza? Será cobrado os R$ 5,00 ou será cobrado o valor proporcional?
Nesse caso seu sistema além de oferecer a possibilidade de cadastrar um preço de ingrediente opcional para cada tamanho de pizza, também deverá oferecer essa opção com a forma do cálculo.
Além é claro do modo de cálculo do preço da pizza, será cobrado pela média de preço dos sabores ou pelo preço da maior?
Pode ser que a sua pizzaria não ofereça todas essas opções, mas as que você oferece o seu aplicativo deve atender com perfeição e com uma boa usabilidade para o seu cliente.
Clique e veja o montador do Expresso Delivery em ação.
Combos e Promoções
O sistema em questão suportaria as minhas promoções?
A maioria das pizzarias trabalham com combos promocionais, mas é difícil encontrar um aplicativo que suporte todas as opções de combo de uma pizzaria.
O problema dos combos
Imagine que você divulga o seu combo, seja via panfleto ou nas redes sociais.
Quando o seu cliente vai fazer o pedido pelo aplicativo ele deve saber exatamente: o dia da semana que o combo é válido, qual o tamanho da pizza, quais os sabores elegíveis, se pode adicionar borda e quais são as opções de refrigerante.
O cliente deve saber tudo isso para montar o pedido e receber o desconto.
Mas e se ele selecionar uma opção diferente? Como um sabor ou refrigerante que não é elegível no combo.
O desconto não será dado e o cliente frustado terá duas opções. Fazer o pedido por telefone ou desistirá de fazer o pedido.
Como você está dando um desconto, na maioria das vezes precisa limitar algumas opções da pizza dentro do combo e o seu sistema deve suportar isso.
Com o sistema Expresso Delivery, por exemplo, você consegue definir:
- Qual o tamanho da pizza
- Qual será a quantidade máxima de sabores da pizza
- Quais os sabores estarão elegíveis dentro do combo (apenas sabores da categoria tradicionais, por exemplo)
- A pizza aceitará borda recheada? (será cobrado ou já está incluso no preço do combo?)
- O cliente poderá personalizar os ingredientes da pizza dentro do combo?
Dessa maneira você consegue limitar as opções que o seu cliente irá ter ao montar a pizza dentro de um combo promocional. Assim é impossível que ele monte uma pizza que não se enquadre na promoção.
Promoções compre e ganhe
Esse tipo de promoção é muito utilizado por pizzarias.
“Compre duas pizzas grandes e ganhe um refrigerante”, por exemplo.
Você deve se atentar em como essa promoção será apresentada para o seu cliente no seu aplicativo.
Outro tipo de promoção bem comum seria:
“Na compra de uma pizza grande + R$ 10 leve um pizza broto doce.”
Poucos aplicativos suportam esse tipo de promoção. Mas no sistema Expresso Delivery ela é oferecida para o seu cliente e se ele aceitar pode selecionar o sabor da pizza broto doce.
Sistema desenvolvido especialmente para pizzarias
Esse é o grande diferencial do sistema Expresso Delivery, como foi projetado especialmente para pizzarias ele oferece um site e aplicativo que atende a todas essas particularidades de forma impecável e muito simples para o seu cliente.
Para conhecer mais sobre a plataforma Expresso Delivery (site e aplicativo para pizzarias), clique no banner abaixo e fale com um representante:
[…] objetivo do delivery online é oferecer mais praticidade e comodidade para os seus […]
Gostaria de me escrever no seu blog, mas nao achei como!
[…] divulgar um número de WhatsApp como canal de atendimento. Direcione o seu marketing para o seu site/aplicativo ou para o telefone, onde o atendimento é muito mais prático, tanto para pizzaria quanto para o […]
[…] A diferença da taxa da maquinha para as soluções pagamento online geralmente é de 1% a 2%, portanto cabe a você, dono do estabelecimento, colocar os benefícios na balança e decidir se vale a pena ou não oferecer essa forma de pagamento no seu aplicativo de delivery. […]
[…] LEIA TAMBÉM: Cuidados ao escolher um site e aplicativo para pizzaria […]
Boa noite gostaria de maiores informações
Com relação aos planos e como funciona e valores
Obrigada
Olá Fabiana, tudo bem?
Você pode conferir os planos em nosso site http://www.expressodelivery.com.br e caso tenha qualquer dúvida pode solicitar o contato de um representante para mais informações 😉
[…] funcionalidade pode ser usada para direcionar os seus clientes para o site ou aplicativo do seu delivery e para enviar uma mensagem de ausência para horários fora do seu […]