Marketing para Restaurantes

4 Estratégias para usar Cupons de Desconto na sua Pizzaria

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A prática de oferecer cupons de desconto surgiu nos EUA e devido ao grande sucesso também são bastante utilizados aqui no brasil, principalmente em e-commerces.

E não é para menos, é um tipo de promoção muito prático e efetivo que pode trazer grandes benefícios para a sua pizzaria ou lanchonete.

Confira algumas vantagens que o cupom de desconto oferece para o seu delivery:

Vantagens de Cupons de Desconto para Pizzarias

Pizzarias e lanchonetes podem usar o cupom de desconto para:

  • Aumentar as vendas
  • Atrair novos clientes
  • Fidelizar clientes – oferecendo descontos exclusivos para clientes fiéis

Estratégias para usar Cupom de Desconto na sua Pizzaria

As vantagens de se oferecer cupons de desconto são claras, mas como usá-los na prática?

Confira algumas ideias de estratégia marketing para pizzarias com o uso de cupons.

1 – Cupom Exclusivo para Panfletagem

Uma estratégia clássica e eficaz é utilizar cupons de desconto para mensurar os resultados de uma panfletagem, por exemplo.

Você pode criar um cupom de desconto exclusivo para o panfleto e assim conseguirá mensurar quantos pedidos vieram dessa divulgação.

Essa mesma estratégia pode ser usada para outros canais de divulgação, como Facebook, WhatsApp, Instagram, etc.

2 – Datas Comemorativas

Para alavancar as vendas em datas comemorativas você pode criar um cupom de desconto válido apenas no dia ou na semana do feriado.

Exemplo: “Faça seu pedido online usando o código SUPERPAI e ganhe 15% de desconto”

3 – Promoção Relâmpago

Já comentamos em outro artigo o poder das promoções relâmpagos para a sua pizzaria.

Se você possui um bom número de seguidores nas redes sociais, você pode criar um cupom de desconto configurando a quantidade máxima de cupons que será válida no seu sistema e divulgá-lo em horários estratégicos nas redes sociais.

Exemplo: Em uma sexta-feira às 19:30 da noite você divulga um cupom de R$15 desconto na sua página do Facebook, mas somente para os 3 primeiros pedidos online.

4 – Cliente VIP

Você pode usar cupons para fidelizar clientes, criando um cupom exclusivo no aniversário do cliente ou quando ele completar 10 pedidos, por exemplo.

5 – Primeira Compra

Uma prática que está em alta nas lojas virtuais é oferecer cupom de desconto na primeira compra do cliente.

Se o seu sistema oferecer essa possibilidade você pode configurar um cupom de desconto que é válido apenas para novos clientes.

Pode ser o empurrãozinho que faltava para o seu cliente experimentar o seu produto ;).

Conclusão

Como você pode ver o cupom de desconto traz boas vantagens para a sua pizzaria e é muito prático de ser aplicado.

Você só precisa de um bom sistema que controle isso.

O Expresso Delivery permite que você configure as seguintes opções nos cupons de desconto:

  • Quantidade máxima de cupons
  • Quantidade por cliente
  • Período de validade
  • Dias da semana
  • Valor mínimo do pedido
  • Cupom válido apenas para novos clientes
  • Origem do pedido (online, telefone)

 

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