A prática de oferecer cupons de desconto surgiu nos EUA e devido ao grande sucesso também são bastante utilizados aqui no brasil, principalmente em e-commerces.
E não é para menos, é um tipo de promoção muito prático e efetivo que pode trazer grandes benefícios para a sua pizzaria ou lanchonete.
Confira algumas vantagens que o cupom de desconto oferece para o seu delivery:
Conteúdo deste Artigo
Vantagens de Cupons de Desconto para Pizzarias
Pizzarias e lanchonetes podem usar o cupom de desconto para:
- Aumentar as vendas
- Atrair novos clientes
- Fidelizar clientes – oferecendo descontos exclusivos para clientes fiéis
Estratégias para usar Cupom de Desconto na sua Pizzaria
As vantagens de se oferecer cupons de desconto são claras, mas como usá-los na prática?
Confira algumas ideias de estratégia marketing para pizzarias com o uso de cupons.
1 – Cupom Exclusivo para Panfletagem
Uma estratégia clássica e eficaz é utilizar cupons de desconto para mensurar os resultados de uma panfletagem, por exemplo.
Você pode criar um cupom de desconto exclusivo para o panfleto e assim conseguirá mensurar quantos pedidos vieram dessa divulgação.
Essa mesma estratégia pode ser usada para outros canais de divulgação, como Facebook, WhatsApp, Instagram, etc.
2 – Datas Comemorativas
Para alavancar as vendas em datas comemorativas você pode criar um cupom de desconto válido apenas no dia ou na semana do feriado.
Exemplo: “Faça seu pedido online usando o código SUPERPAI e ganhe 15% de desconto”
3 – Promoção Relâmpago
Já comentamos em outro artigo o poder das promoções relâmpagos para a sua pizzaria.
Se você possui um bom número de seguidores nas redes sociais, você pode criar um cupom de desconto configurando a quantidade máxima de cupons que será válida no seu sistema e divulgá-lo em horários estratégicos nas redes sociais.
Exemplo: Em uma sexta-feira às 19:30 da noite você divulga um cupom de R$15 desconto na sua página do Facebook, mas somente para os 3 primeiros pedidos online.
4 – Cliente VIP
Você pode usar cupons para fidelizar clientes, criando um cupom exclusivo no aniversário do cliente ou quando ele completar 10 pedidos, por exemplo.
5 – Primeira Compra
Uma prática que está em alta nas lojas virtuais é oferecer cupom de desconto na primeira compra do cliente.
Se o seu sistema oferecer essa possibilidade você pode configurar um cupom de desconto que é válido apenas para novos clientes.
Pode ser o empurrãozinho que faltava para o seu cliente experimentar o seu produto ;).
Conclusão
Como você pode ver o cupom de desconto traz boas vantagens para a sua pizzaria e é muito prático de ser aplicado.
Você só precisa de um bom sistema que controle isso.
O Expresso Delivery permite que você configure as seguintes opções nos cupons de desconto:
- Quantidade máxima de cupons
- Quantidade por cliente
- Período de validade
- Dias da semana
- Valor mínimo do pedido
- Cupom válido apenas para novos clientes
- Origem do pedido (online, telefone)
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