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Sistema com TEF para Pizzarias, Lanchonetes e Restaurantes

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Recentemente você pode ter visto notícias sobre novas legislações em alguns estados do Brasil sobre a obrigatoriedade de sistemas com pagamento TEF integrado.

Neste artigo vamos explicar vamos explicar o que é esse tal de pagamento TEF e como um sistema com TEF integrado pode impactar o seu negócio.

O Que é TEF?

O TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) é uma solução que efetua as transações de pagamentos feitos através de meios eletrônicos, como cartões de crédito, débito ou pix.

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Você já usa TEF como cliente no seu dia-a-dia: é aquela “maquininha” de cartão conectada ao computador/sistema do supermercado, onde o atendente não precisa digitar o valor da compra, a transação é iniciada pelo sistema.

Para simplificar, podemos dizer que é a “maquininha” de cartão conectada ao seu computador e integrada com o seu sistema de vendas.

Benefícios de um Sistema com TEF para o seu Restaurante

Trabalhar com um sistema com o pagamento TEF integrado pode trazer alguns benefícios para o seu negócio:

  • Agilidade no Atendimento: Estabelecimentos que utilizam sistemas TEF integrados experimentam uma notável aceleração no processo de pagamento, resultando em uma experiência mais positiva para o cliente.
  • Segurança Reforçada: Com o TEF, a segurança dos dados do cliente e do estabelecimento é significativamente aumentada, minimizando o risco de fraudes.
  • Gestão Financeira Aprimorada: A integração do TEF com o sistema de gestão do estabelecimento permite um acompanhamento preciso das finanças, facilitando o planejamento estratégico e a tomada de decisão.
  • Compliance com Legislações: Novas legislações estaduais brasileiras exigem uma maior formalização dos processos de pagamento. A adoção do TEF assegura a conformidade com tais normas, evitando penalidades e complicações legais.

Em quais Estados o TEF é Obrigatório?

Atualmente apenas 2 estados brasileiros possuem essa legislação em vigor, os estados do Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

O decreto determina a integração entre a NFC-e e meios de pagamento eletrônico.

Para haver essa integração, o sistema de pagamento deverá gerar um código de identificação da operação. Esse código deve ser informado tanto no comprovante de pagamento quanto no campo específico da NFC-e.

Ou seja, na emissão da NFC-e do pedido pago no cartão o seu sistema deverá informar os códigos da transação. E para que isso seja possível seu sistema deverá oferecer a integração TEF.

Para mais informações acesse os artigos abaixo, e consulte sempre um contador:

Como Funciona o Pagamento TEF no Delivery?

Devido aos desafios técnicos envolvidos no pagamento no ato da entrega, a legislação não obriga o pagamento TEF para pedidos delivery.

A integração é exigida apenas para transações locais. Ou seja: pedidos balcão, mesa e retirada.

Sistema com TEF Integrado para Pizzarias e Restaurantes

Se você possui um negócio alimentício, mas ainda não trabalha com um sistema de gestão para emissão de NFC-e. Nós podemos ajudá-lo!

sistema Expresso Delivery foi desenvolvido especialmente para pizzarias, lanchonetes e restaurantes e possui a solução TEF integrada ao Módulo Fiscal para emissão da NFC-e em conformidade com as novas legislações.

2 Comentários

    • Boa tarde André,

      Você pode sim emitir NFC-e para produtos que são produzidos pelo estabelecimento como pizzas, lanches, etc. que não possuem código de barras(gtin), cadastrando as informações fiscais (NCM, CFOP, etc.) dos produtos no sistema.

      Essas informações fiscais geralmente são fornecidas pelo seu contador e de acordo com o regime tributário da sua empresa.

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