Como já sabemos o delivery online traz muitos benefícios para a sua pizzaria. Mas uma vez criado como divulgar esse novo site e atrair clientes?
Confira abaixo 6 dicas para divulgar o site da sua pizzaria.
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1 – Atualize a sua Identidade Visual
Além de apenas incluir o endereço do seu site em todo o seu material impresso você deve incentivar que seus clientes acessem e conheçam o seu site.
Portanto reserve um espaço no seu cardápio, embalagem, etc. e adicione uma chamada para que seus clientes façam o pedido online.
2 – Campanha de Divulgação Inicial
Com seu site no ar você abriu um novo canal de vendas para a sua pizzaria, e consequentemente espera ter resultados. Faça uma campanha de divulgação inicial bem feita e tenha retorno sobre o seu investimento desde o primeiro mês.
Estratégia para divulgação inicial
Crie um panfleto específico para divulgação do site e adicione um cupom de desconto especial para quem fizer o pedido online. Algo como:
“Conheça o nosso novo site, faça seu primeiro pedido usando o cupom PIZZARIA15 e ganhe 15% de desconto.”
“Faça seu pedido online e ganhe 20% de desconto.”
Cupons de desconto são ótimos, pois você consegue mensurar o resultado da sua panfletagem e configurar a quantidade máxima por cliente, os dias da semana que vai ser válido, valor mínimo do pedido e etc.
3 – Use as Redes Sociais
Use o poder das redes sociais e promova o seu novo site.
Atualize os seus perfis no Facebook e Instagram, adicionando o endereço do seu site.
No Facebook você pode configurar o botão COMPRAR AGORA da sua página para quando seu cliente clicar já abrir o seu site ou aplicativo.
Crie publicações informando os seus fãs da novidade.
4 – Newsletter por E-mail, SMS ou WhatsApp
Se você já possui uma base de clientes cadastrados envie um comunicado informando sobre o novo site. Existem serviços de Newsletter por e-mail, SMS ou pelo WhatsApp.
Seus clientes ficarão felizes em saber que você está sempre buscando inovações para oferecer mais comodidade e praticidade.
5 – Anuncie no Google Adwords
Quando uma pessoa procura por uma pizzaria na internet, geralmente ele vai até o Google e busca por “pizzaria em [nome da cidade]” ou “entrega de pizza em [nome do bairro]”. O Google irá apresentar anunciantes (Links Patrocinados) e depois os resultados orgânico.
Um boa maneira de alavancar seu número de visitas e ligações é anunciando no Google Adwords.
Você define um orçamento e paga por cada vez que alguém clica no seu anúncio.
Para mais informações sobre como anunciar no Google acesse: https://www.google.com.br/adwords/express/
Ligue no 0800 que você encontra no site, geralmente os consultores auxiliam na criação da conta e dos primeiros anúncios. Muitas vezes dão até um crédito para novos anunciantes.
6 – Atualize o seu perfil no Google Meu Negócio – Antigo Google Places
O Google Places, agora Google Meu Negócio (My Business) é onde você pode cadastrar seu estabelecimento no Google para que apareça tanto no Google Maps, quanto nos resultados de pesquisa.
Esse cadastro aumenta a visibilidade da sua pizzaria no Google e nele você pode colocar o endereço do seu site. Além de também aparecer no Google Maps e em vários sistemas de GPS que utilizam o sistema do Google como base.
Para cadastrar sua pizzaria acesse: https://www.google.com.br/business/get-started.html
Conclusão
Espero que essas dicas ajudem a divulgar o site da sua pizzaria e a aumentar os seus pedidos online. Afinal, não adianta você ter o melhor site do universo para a sua pizzaria, se não tiver visitas os pedidos não cairão do céu.
Sua pizzaria ainda não possui um site ou seu site está desatualizado? Conheça o Expresso Delivery, um sistema desenvolvido especialmente para pizzarias.
Você possui alguma dica adicional ou ideia de divulgação diferente? Deixe o seu comentário abaixo.
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