Pensando em abrir um delivery? Veja aqui os segmentos de delivery que cresceram e as principais tendências para 2021, e acerte em cheio na escolha!
É natural que os hábitos mudem. Ainda mais quando falamos em situações extremas como uma pandemia, onde as pessoas têm a oportunidade de rever seus consumos e prioridades.
Então, se você está pensando em abrir um delivery e quer “acertar na mosca”, reduzindo as chances de falha, você está no lugar certo.
Conteúdo deste Artigo
Conhecer os melhores segmentos de delivery te ajudará na decisão
Separamos uma lista com os segmentos de delivery que estão bombando de acordo com nossas pesquisas e com o Sebrae. Esperamos que possa te ajudar a tomar a melhor decisão.
Entretanto, é de extrema importância que você siga seu coração. Tem experiência ou gosta muito de um ramo em específico, como alimentação?
Invista toda sua energia em se aperfeiçoar e ser A MELHOR PIZZARIA da sua região, por exemplo. Tenho certeza de que, mesmo que o setor tenha alguma queda, jamais você deixaria de vender. Afinal, tudo que é feito com amor e dedicação, dá certo!
Mas vamos lá, sem mais delongas, à nossa lista de segmentos de delivery que estão com tudo!
1. Alimentação saudável
Eu imagino que isso não é surpresa para você, afinal de contas, todo mundo precisa se alimentar, não é mesmo?
Mas você pode ficar surpreso que, entre as opções disponíveis neste segmento, a busca por comidas saudáveis vem ganhando cada vez mais espaço.
Isso é reflexo de um ano com muito mais preocupação com a saúde e com o cuidado com o corpo nesse home office.
Sendo assim, recomendo que aposte no setor de alimentação saudável em suas diversas variáveis, como: marmitinhas fit, pizza low carb ou até mesmo massas integrais.
2. Segmento de Delivery para Comfort Foods
As “Comfort Foods” são aquelas comidas que aquecem o coração. São os alimentos para a alma, pratos essenciais para aquela comemoração especial apenas para as pessoas mais próximas da sua vida.
Nesta descrição acima você encontrou alguma similaridade com a pandemia? É disso que estou falando, meu amigo. Você pode oferecer esse carinho todo que seu cliente está buscando! Afinal, mesmo quem está cuidando da saúde não resiste a um hambúrguer suculento ou uma pizza da casa.
A regra é simples: você capricha em pratos tradicionais (lanches, pizzas, hamburguers, etc), mas traça toda uma estratégia de marketing em cima dos sentimentos para casais, família, crianças, amigos, etc.
Aliás, no final deste artigo, vou trazer para você um dado interessante sobre o segmento de alimentação. Vou te mostrar quais foram os segmentos alimentícios que mais cresceram dentro da nossa plataforma.
3. Mercado e Conveniência
Com mercados sempre muito cheios e a necessidade de manter o distanciamento social, muitas famílias têm optado por realizar compras online dos itens essenciais.
Isso significa uma infinidade de possibilidades! Você pode criar delivery onde as pessoas possam comprar de tudo. Ou então separar por nichos, como comida congelada, bebidas, frutas & hortaliças, etc.
Para estes nichos você também pode criar Kits (ou combos) para que seus clientes comprem em maiores quantidades por vez, já que é comum que haja repetição de compra do mesmo item. Uma estratégia legal para usar aqui é a de fidelização do seu cliente.
4. Mundo Pet
Na pandemia o home office se tornou muito mais popular. Dessa forma, trouxe famílias inteiras para dentro de casa o dia inteiro. Assim, a vontade em ter um pet aumentou.
Com certeza você conhece alguém que aumentou a família e agora tem um animalzinho para amar e cuidar. E, adivinha? Esse novo membro da família agora também precisa de alimentos, itens de higiene e mimos.
Sendo assim, criar um delivery para o mundo pet é uma aposta certeira e a garantia de compra recorrente pelos seus clientes.
Top 5 Segmentos de delivery dentro de alimentação Comfort Foods
Dentro do segmento de alimentação, podemos classificar os segmentos de delivery que estão em alta. Estes são os mais promissores do ano, com base em nossos mais de 1.400 clientes espalhados pelo Brasil:
1º Pizzaria
2º Hamburgueria
3º Restaurante
4º Comida oriental
5º Lanchonete
Contudo uma coisa é certa: após o início da pandemia, investir em delivery é a melhor decisão! E não importa qual segmento que você tenha em mente.
Dessa forma, com um bom planejamento, um produto de qualidade e uma pitada de estratégia de marketing, tenho certeza de que você vai conseguir decolar seu delivery.
Mas não se esqueça: o sucesso do seu delivery depende de uma gestão eficiente com foco no cliente desde o dia #1.
Aqui no blog temos conteúdo saindo toda semana para te ajudar nessa jornada. Conte com a gente!
Me conta: qual é o seu segmento?
[…] datas comemorativas para o comércio no Brasil. Assim, ela ganhando força e destaque em diversos segmentos – e o delivery é um […]