Como podemos ver no artigo anterior, o atendimento de pedidos pelo WhatsApp é um grande desafio para pizzarias e lanchonetes.
Felizmente os clientes Expresso Delivery estão conseguindo vencer esse desafio, direcionando os clientes para seu site e aplicativo web.
Nesse artigo você vai aprender:
- Como migrar os clientes do WhatsApp para o Aplicativo da sua Pizzaria
- Tutorial Passo-a-Passo para Configurar as Respostas Automáticas no WhatsApp
- Modelos de Respostas Automáticas para você usar
O ideal é parar de divulgar o número WhatsApp da pizzaria e passar a direcionar todo o seu marketing para o site e aplicativo.
Mas se você já possui muitos clientes acostumados a pedir pelo WhatsApp como fazer essa transação?
Para ajudar nossos clientes nessa transação resolvemos fazer esse tutorial passo-a-passo ensinando como configurar respostas automáticas no WhatsApp da pizzaria.
Conteúdo deste Artigo
Migrar Clientes do WhatsApp para o Aplicativo da Pizzaria
A ideia é migrar os clientes que pediam pelo WhatsApp para o aplicativo da sua pizzaria, para isso usaremos um app que nos permite configurar uma resposta automática.
Com o WhatsApp Business podemos configurar uma resposta de saudação automática.
Assim quando um cliente enviar uma mensagem para o WhatsApp da sua pizzaria ele receberá essa resposta automática direcionando ele para o seu aplicativo.
Veja como ficará a automação do atendimento do WhatsApp usando a plataforma Expresso Delivery:
Veja alguns modelos de mensagem no final desse post.
Como Instalar o WhatsApp Business
Acesse a Play Store e pesquise por “WhatsApp Business”, é o mesmo ícone do WhatsApp porém com um “B”.
- Baixe o WhatsApp Business e abra o app,
- Toque em “Concordar e Continuar”,
- Permita que o aplicativo acesse contatos, fotos e arquivos,
- Insira e verifique seu número de telefone comercial,
- Preencha as informações do seu Perfil Comercial.
Como Configurar a Resposta Automática do WhatsApp Business
Acesse o menu de três pontos > Configurações > Configurações da Empresa. Lá você pode escolher entre editar três tipos de mensagens.
- Mensagem de ausência;
- Mensagem de saudação;
- Respostas rápidas;
Vamos utilizar a “Mensagem de saudação”.
O texto que você definir como mensagem de saudação, será enviado automaticamente para o seu cliente quando ele enviar a primeira mensagem durante o seu horário de atendimento.
Modelos de Respostas Automáticas para Você Configurar
Confira alguns exemplos de respostas automáticas que você pode configurar no seu WhatsApp.
Dica: Dependendo o tamanho da sua mensagem talvez seja interessante usar um encurtador de links (https://goo.gl/ ou https://bitly.com/) para criar um link mais curto do seu site.
Usando um encurtador você também poderá acompanhar o número de pessoas que clicaram nesse link.
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[…] Sabemos como o atendimento pelo WhatsApp pode ser uma dor de cabeça nos horários de pico, e já haviamos ensinado como usar um app de terceiro para configurar respostas automáticas no WhatsApp. […]
Planos? Serve para acai
Zap : 79 9 9953 4670
Atende açaí sim Lucas,
Temos alguns clientes de açaí que possuem um volume de pedidos bem grande e conseguiram automatizar o atendimento do WhatsApp.
Vou passar o seu contato para o nosso time comercial entrar em contato.
Oi Felipe!
Aqui nós publicamos de 1 a 2 por mês, mas iremos aumentar a frequência. Nas nossas redes sociais você encontra muito material também!
Alguma sugestão de conteúdo que você esteja buscando informação?
De repente conseguimos ajudar! 😉
oi. gostei muito do seu site, vou verificar toda semana as atualizações.Obrigado
Que bom! Nós quem agradecemos!! 😀