Marketing para Restaurantes

Google Posts: Aprenda a divulgar as Promoções da sua Pizzaria Gratuitamente no Google

google-posts-pizzaria

A Google anunciou recentemente uma nova ferramenta para as pequenas empresas, o Google Posts.

Com essa nova ferramenta você pode fazer publicações diretamente no Google pelo Google Meu Negócio, destacando assim a sua empresa nos resultados de busca.

Segundo o texto de anúncio:

“Com 82% das pessoas utilizando mecanismos de busca para encontrar informações locais, sua listagem no Google é o lugar ideal para mostrar o que sua empresa tem de único.”

O que é o Google Posts

O Google Posts foi desenvolvido para ser uma maneira simples de você atrair novos clientes e se relacionar com os existentes.

google-posts-como-usar

Postar no Google possibilita novas formas de interação com seus clientes, como:

  • Compartilhar especiais diários ou promoções que encorajem novos e existentes consumidores a aproveitarem suas ofertas;
  • Promover eventos e contar aos consumidores sobre acontecimentos na sua localidade;
  • Mostrar seus produtos mais vendidos e destacar os lançamentos;
  • Escolher uma dentre as opções disponíveis para conectar-se com seus clientes diretamente dos resultados de busca — por exemplo, o caminho de um clique até uma reserva, inscrever-se em uma newsletter, comprar um produto do seu site.

Como postar a sua Promoção no Google Posts

Se ainda não cadastrou a sua pizzaria clique aqui e veja como criar a sua conta, é grátis. Se a sua pizzaria já é cadastrada no Google Meu Negócio, pode começar a postar agora.

  1. Faça login no Google Meu Negócio. Se você tiver dois ou mais locais, clique na opção Gerenciar local referente ao local que deseja gerenciar.
  2. Clique em Criar postagem. Ou clique em Postagens no menu.
    como-usar-google-posts
  3. A tela “Criar postagem” será exibida. Nela, você verá opções para adicionar fotos, texto, eventos e um botão para sua postagem. Basta clicar em cada campo e inserir as informações relevantes.
  4. Depois de criar sua postagem, clique em Visualizar para ter acesso a uma visualização. Se tudo estiver certo, clique em Publicar no canto superior direito da tela.

Confira um exemplo:

google-post-promocao-pizzaria

Dica: Ative a opção “Adicionar um botão” – Comprar e cole o link do site do seu delivery. Clientes Expresso Delivery podem copiar o endereço direto do combo.

Conclusão

O Google Posts é mais uma ótima ferramenta gratuita que pode trazer bons resultados para o seu delivery se usado de forma correta.

Além de promoções você pode postar comunicados e novidades para interagir com os clientes que pesquisam sobre a sua empresa.

Aproveite a novidade e saia na frente!

concorrentes-pizzarias

Saindo na frente da concorrência… Haha!

Como essa ferramenta foi anunciada recentemente você pode começar a usar antes dos seus concorrentes para se destacar nos resultados de busca.

O que você achou dessa nova ferramenta? Pretende usar para divulgar a sua pizzaria? Deixe o seu comentário abaixo. 😉

 

ebook-para-pizzarias-marketing-digital

1 Comentário

Escreva um Comentário