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5 Dicas para sua Pizzaria Melhorar o Posicionamento no Google

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Expresso Delivery
Escrito por Expresso Delivery

O Google dispensa apresentações, é a maior ferramenta de buscas do mundo. E seria ótimo para sua pizzaria se o site do seu delivery fosse exibido nas primeiras posições dos resultados quando o seu cliente pesquisa algo como: “pizzarias em {nome da sua cidade}”, não é mesmo?

Mas isso nem sempre é uma tarefa simples, com a enorme quantidade de sites e blogs que existem na internet como o Google sabe qual exibir primeiro?

O algoritmo do Google prioriza os sites que possuem maior relevância para o usuário, ou seja, os que ele acredita que vai melhor atender a necessidade que a pessoa pesquisou.

E como ele determina isso?

Avaliando diversos fatores do seu site. Desde a parte técnica (on-page), como código fonte, conteúdo, textos. Até fatores sociais, como likes, quantidade de links, etc.

Confira 5 dicas que você pode fazer hoje mesmo para melhorar o posicionamento da sua pizzaria no google.

1 – Vincule o endereço do seu site com o perfil no Google Meu Negócio

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Já falamos em outro post sobre a importância do cadastro da sua pizzaria no Google Meu Negócio, mas além do cadastro é necessário vincular o endereço do seu site com o seu perfil verificado.

O Google verifica o estabelecimento físico enviando uma carta impressa para o endereço cadastrado, afim de validar a existência do negócio.

Essa validação tem grande peso e o Google dará mais créditos para o seu site pois ele sabe que aquele é o site oficial de um estabelecimento físico verificado.

Parece básico, mas muitas pizzarias possuem o cadastro com o site desatualizado no Google Meu Negócio.

2 – Redes sociais

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Nos últimos anos o fator social ganhou bastante peso na avaliação do Google.

Seguindo o mesmo princípio da primeira dica você deve vincular o endereço do seu site no seu perfil em todas as redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, etc.

Além de inserir fatores sociais no seu site, como fanpage box ou botão de like no rodapé do seu site, por exemplo.

Fatores como número de curtidas, compartilhamentos e acessos recebidos pelas redes sociais ajudam a dar mais autoridade para o seu site e a melhorar a sua posição nos resultados.

A lógica é simples, se as pessoas estão curtindo e compartilhando esse site deve ser bom, não é mesmo?

3 – HTTPS: Site seguro

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Desde 2014 o Google anunciou que sites com HTTPS terão melhor posicionamento.

Mas o que é esse tal HTTPS?

Você já deve ter notado que alguns sites, como o nosso blog, exibem um cadeadinho verde escrito “seguro” na barra de endereços do seu navegador.

Esse ícone indica que o site possui HTTPS, ou seja, uma conexão criptografada e segura.

Ou seja, se seu site possuir HTTPS ele será considerado mais seguro e terá vantagem nos resultados de busca.

Se você é cliente Expresso Delivery, o site do seu delivery já possui HTTPS e você já está na frente. 😉

Mas se seu site ainda não possui HTTPS entre em contato com o desenvolvedor responsável e solicite essa atualização.

4 – Google Posts

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O Google Posts é a nova ferramenta disponibilizada pelo google para que as pequenas empresas possam fazer publicações pelo painel do Google Meu Negócio.

Com ele você pode publicar as promoções e novidades da sua pizzaria no Google gratuitamente.

Se o seu negócio é ativo, publica com frequência e tem interações dos clientes o seu site também será favorecido já que ele está vinculado com o seu perfil do Google Meu Negócio.

Leia esse artigo e saiba como usar o Google Posts.

5 – Link building: Consiga links para o seu site

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Link building é o trabalho de conseguir links de outros sites apontando para o seu, com o objetivo de criar mais relevância e melhorar o seu posicionamento nos mecanismos de busca.

Os links são um dos principais fatores na avaliação do Google para rankeamento do seu site.

A lógica é a seguinte: quanto mais sites citam e linkam a sua empresa mais importante ela é.

Mas além da quantidade o Google também avalia a qualidade desses links, o contexto em que ele aparece, dentre outras coisas.

Cuidado para não cair na armadilha de conseguir/comprar links de sites irrelevantes, pois o efeito pode ser o contrário e pode acabar prejudicando a reputação do seu site.

Como conseguir links de qualidade?

Para blogs os links de qualidade surgem naturalmente quando você possui um conteúdo de qualidade e os outros sites te citam.

Mas para delivery que é um site de pedidos e não de conteúdo você pode trabalhar outras frentes, como:

Portais e Guias da sua cidade: Você pode comprar um espaço de banner publicitário para a sua pizzaria, ou até mesmo cadastrar gratuitamente em alguns casos.

Relações públicas: Crie alguma novidade ou promoção que chame a atenção dos jornais da sua cidade e na matéria peça que adicionem um link para o seu site.

Troca de banners: Muito praticado nos cardápios impressos, você pode fazer parcerias com outros negócios com uma troca de banners. Eles divulgam o seu site e você divulga o deles.

Cuidado para o posicionamento do banner, você pode adicioná-los na última página após o fechamento do pedido, por exemplo, para não atrapalhar na experiência de compra do seu cliente.

Conclusão

Existem inúmeras práticas de SEO, um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca.

Mas citamos aqui algumas técnicas práticas e que possuem um maior impacto na atualidade.

O que você achou dessas dicas?

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