Gestão de Restaurantes

Como Evitar Perder Pedidos com Linhas Ocupadas

pizzaria-linhas-ocupadas

Seu delivery está perdendo pedidos nos horários de pico por conta das linhas ocupadas?

Saiba que você pode estar enviando clientes para os seus concorrentes. Pois a maioria dos clientes não tentará ligar diversas vezes ou estará disposto a esperar por vários minutos na linha para fazer o pedido.

Confira 3 possíveis soluções para você evitar perder pedidos por conta das linhas ocupadas.

1 – Aumentar o Número de Linhas e Atendentes

Essa costuma ser a primeira opção considerada para solucionar esse problema.

E realmente ela resolve, mas possui um alto custo com funcionários e novas linhas.

2 – Central Telefônica – PABX

Uma segunda solução é investir em uma central telefônica, popularmente conhecida como PABX.

É um equipamento que suporta várias linhas telefônicas, e na prática o cliente é atendido de imediato, porém ficará ouvindo a música de espera até um atendente “puxar” a ligação.

Essa solução resolve o problema de linhas ocupadas, mas se o tempo de espera for grande você ainda corre o risco de perder o cliente.

3 – Oferecer Delivery Online

Você pode oferecer um canal de delivery online, site e app próprio para sua pizzaria ou lanchonete receber pedidos online.

Essa solução possui um custo muito inferior à contratação de um novo atendente, além de oferecer diversos benefícios para o cliente e para a pizzaria.

Para que essa solução funcione você deve oferecer um site e aplicativo prático para que tenha uma boa aceitação pelo seu público.

Além de destacar o delivery online em todas as suas campanhas de marketing e incentivar os pedidos online com promoções exclusivas e descontos no primeiro pedido.

DICA: Você pode gravar um jingle personalizado para a sua central telefônica, assim quando um cliente estiver na fila de espera ele pode ser informado sobre o delivery online e suas vantagens.

expresso-delivery-aplicativo-para-pizzaria

1 Comentário

Escreva um Comentário