Operação

Foody Delivery: O Papel da Logística no Sucesso do seu Restaurante

No competitivo mundo dos negócios de delivery, a eficiência logística é o diferencial que pode levar o seu restaurante ao sucesso ou ao fracasso.

Neste post, explicaremos o porque a logística é fundamental para o sucesso do delivery e como o sistema da Foody Delivery pode transformar a maneira como você gerencia suas entregas, garantindo que seus clientes recebam seus pedidos de forma rápida, eficiente e sem complicações.

Por que a Logística é Fundamental para o Sucesso do seu Delivery?

A maioria dos restaurantes perde clientes por não dar importância ao delivery. Você sabe qual é o jeito mais fácil de queimar o seu restaurante na praça?

É só vender sem ter como entregar.

Se você tem um aumento grande nas suas vendas, seja porque você entrou em algum aplicativo, fez alguma promoção, ou qualquer outro motivo. Se o delivery do seu restaurante não estiver preparado para entregar esta demanda de pedidos, isso vai ser um pesadelo.

Seu restaurante vai bombar de pedidos, mas seu delivery vai ficar uma bagunça, seus pedidos vão atrasar, os clientes vão cancelar os pedidos e o seu restaurante vai ficar queimado no mercado.

Não adianta ter a melhor comida da sua cidade, se ela chega fria e com atraso de 2 horas para o seu cliente.

Percebe como a logística é uma das coisas mais importantes do seu restaurante?

Você já parou para pensar como é importante que a comida do seu restaurante chegue até os clientes de forma rápida e fresca? Pois é, isso tem tudo a ver com logística, que é como a gente organiza e faz acontecer a entrega dos pedidos.

Parece coisa de bastidores, mas na verdade é super importante para o sucesso do seu negócio.

Pensa só: quando a comida chega na hora certa e bem quentinha, o cliente fica feliz da vida, né? Mas, se demora muito, vem fria ou ainda falta algo no pedido, aí é dor de cabeça na certa! Por isso, uma logística bem feita faz toda a diferença na experiência do cliente.

Além disso, quando a gente consegue organizar tudo direitinho, desde os pedidos até a entrega, o restaurante funciona que é uma beleza! Dá até para atender mais clientes sem perder a qualidade ou a rapidez. Ou seja, é mais dinheiro no bolso e cliente satisfeito.

E sabe o que mais? Uma logística bem planejada ajuda a economizar também. Como? Pensando bem nas rotas dos entregadores para gastar menos tempo e combustível, evitando desperdícios e até negociando melhor com empresas de motoboys terceirizadas. Assim, sobra mais grana no fim do mês!

Ah, e não podemos esquecer que a logística também ajuda a prevenir problemas, como atrasos nas entregas ou até mesmo problemas com a qualidade da comida durante o transporte. Ter um plano B para essas situações é fundamental para que tudo corra bem, mesmo nos imprevistos.

Em um mercado cheio de concorrência, uma logística eficiente pode ser o segredo para se destacar. As pessoas adoram quando a entrega é rápida, segura e a comida chega fresquinha, né? Então, oferecer esse serviço de qualidade pode fazer o seu restaurante se tornar o queridinho dos clientes!

Resumindo, investir na logística é uma jogada inteligente para fazer o seu restaurante bombar! Melhorar a experiência do cliente, deixar tudo mais eficiente, economizar dinheiro, evitar problemas e ainda se destacar no mercado. Então, não subestime a importância desse cuidado nos bastidores do seu negócio!

Mas pra que gastar seu tempo fazendo algo que um sistema faria 1000 vezes melhor?

As vantagens de ter uma boa operação logística já sabemos, mas organizar o seu delivery manualmente faz você gastar tempo e dinheiro.

Restaurantes com grande volume de entregas frequentemente pagam uma pessoa para ficar dedicada à operação de delivery (supervisor de delivery).

Ter uma pessoa para despachar as entregas, organizar as rotas e gerenciar os motoboys pode ser até 25 vezes mais caro do que ter um sistema para gerenciar sua logística.

Vamos ver como a Foody Delivery pode te ajudar a aprimorar sua operação logística e alcançar o sucesso que você deseja no seu delivery com pouco investimento.

A Solução: Sistema de Logística da Foody Delivery

A Foody Delivery oferece uma solução abrangente e intuitiva para os desafios enfrentados por restaurantes que dependem do delivery. A maioria dos sistemas de logística que existem no mercado não são feitos para restaurantes.

Eles foram feitos para grandes transportadoras, infelizmente estas grandes empresas de frete tem uma operação logística totalmente diferente de um restaurante onde as entregas são expressas (distância curta e prazo de entrega rápido)

A Foody Delivery é o único sistema feito exclusivamente pensando na operação de delivery de um restaurante. Com essa plataforma, você vai conseguir automatizar pelo menos 90% das tarefas corriqueiras da sua operação de delivery. Vamos dar uma olhada em alguns dos recursos que tornam este sistema tão poderoso:

Rastreamento de Entregadores:

Com o recurso de rastreamento por geolocalização, os restaurantes podem acompanhar em tempo real a localização de seus motoboys, garantindo maior visibilidade e controle sobre as entregas.

Roteirizador:

O sistema de roteirização da Foody Delivery otimiza as rotas de entrega, garantindo que os motoboys sigam o caminho mais curto e eficiente para entregar os pedidos, reduzindo assim o tempo de espera dos clientes.

Distribuição Automática de Entregas:

O Despacho Automático é um recurso inteligente que distribui automaticamente os pedidos entre os motoboys, eliminando a necessidade de despacho manual e garantindo uma distribuição equitativa e eficiente das entregas.

Aplicativo para o Motoboy:

O aplicativo exclusivo para motoboys facilita o processo de entrega, fornecendo rotas integradas com GPS, notificações push para novos pedidos e a capacidade de atualizar o status de cada entrega diretamente do celular.

Relatórios Detalhados:

Os restaurantes têm acesso a relatórios detalhados sobre suas entregas, permitindo uma análise precisa do desempenho e identificação de áreas de melhoria.

Controle de Taxas de Entrega por Distância:

Com esta funcionalidade, os restaurantes podem configurar e controlar facilmente as taxas de entrega com base na distância, garantindo uma precificação justa e transparente para os clientes.

Integrações com Plataformas de Pedidos:

A Foody Delivery oferece integrações perfeitas com uma variedade de plataformas de pedidos, como Expresso Delivery e outras mais de 40 integrações. Somos o sistema mais integrado do mercado, simplificando o processo de entrada de pedidos e aumentando a eficiência operacional.

Suporte Técnico de Qualidade:

Além de todos esses recursos, a Foody Delivery oferece suporte técnico de alta qualidade, garantindo que os restaurantes recebam assistência rápida e eficaz sempre que necessário

Hub Logístico:

Facilitamos suas operações logísticas dentro da Foody Delivery. Agora, você pode cotar e despachar pedidos para uma variedade de operadores logísticos, incluindo Mottu, iFood Entrega Fácil, Uber Direct, e outros, além das empresas de entrega da sua região que utilizam a plataforma Foody.

Desconto exclusivo para cliente Expresso Delivery!

Se você é um cliente do Expresso Delivery e está buscando aprimorar a logística do seu serviço de entrega, temos uma excelente notícia para você! Temos uma parceria com o sistema Foody Delivery, e como nosso cliente, você pode aproveitar um desconto exclusivo de 20% nos primeiros três meses ao aderir ao sistema para o seu restaurante.

Agora que desvendamos o segredo do sucesso no delivery, cabe a você aproveitar ao máximo o sistema de logística da Foody Delivery. Não deixe que problemas com entregas atrasadas ou pedidos perdidos prejudiquem o crescimento do seu negócio.

Image by senivpetro on Freepik

Escreva um Comentário