Marketing para Restaurantes

Como Divulgar a sua Pizzaria no Waze

como-divulgar-pizzaria-no-waze

Mesmo que você não use diariamente, você já deve ter ouvido falar no Waze.

O Waze é atualmente um dos maiores aplicativos de navegação (GPS) baseado na formação de uma comunidade. Dentro do aplicativo, os usuários, que também podem ser intitulados colaboradores, podem compartilhar informações do trânsito em tempo real.

Pode-se dizer que o objetivo principal é evitar congestionamentos.

A compra do Waze pelo Google, realizada no ano de 2013, fez com que o aplicativo, além de um sucesso de rede social, se tornasse uma plataforma de veiculação de marcas.

O Brasil é o segundo maior mercado do Waze, com mais de 6 milhões de usuários, o que torna o investimento no aplicativo uma boa aposta.

Como cadastrar minha pizzaria no Waze?

O sistema de busca do Waze é integrado com o Google Maps e Foursquare (aplicativo de check-in), portanto se você tem interesse em anunciar nele é importante já estar presente nas outras plataformas, principalmente no Google Meu Negócio.

Leia também: Como Cadastrar sua Pizzaria no Google Gratuitamente

Você mesmo pode se cadastrar e criar sua conta de anunciante no Waze pelo site, o processo de cadastro é bem simples: https://biz.world.waze.com/?locale=pt-BR

Formatos de anúncio

Confira alguns formatos de anúncio que você pode criar para a sua pizzaria no Waze.

Busca

anunciar-pizzaria-no-waze

Seus resultados serão promovidos para a parte superior dos resultados de pesquisa e incluirão o logotipo da sua marca.

Ou seja, quando alguém pesquisar por “pizzaria” e estiver próximo ao seu estabelecimento você terá destaque nos resultados.

Pinos

cadastrar-pizzaria-no-waze

Um outdoor digital que informa e lembra os motoristas de que sua empresa está próxima ou no trajeto deles.

Takeover

marketing-digital-pizzaria

Esse bloco de anúncios exibe mais informações sobre sua empresa e ofertas relevantes quando os wazers não estão com o carro em movimento.

Quanto custa o investimento?

Você define o seu orçamento mensal e quanto deseja pagar a cada mil impressões do anúncio.

O valor mínimo para o investimento é de $2,00 por dia.

Inicialmente o Waze vai sugerir o valor inicial de CPM (custo por mil impressões). O valor vai depender da importância e do movimento da rua na sua cidade.

No final do mês, você receberá a cobrança no seu cartão de crédito apenas dos anúncios que foram exibidos no mapa.

Conclusão

Apesar de ser o aplicativo de GPS mais utilizado no Brasil e contar mais de 3 milhões de usuários só em São Paulo, a plataforma ainda é pouco explorada pelas pizzarias.

Como o investimento incial é baixo e você mesmo pode configurar as campanhas, pode ser uma ótima ideia sair na frente dos seus concorrentes e ganhar mais visibilidade no aplicativo.

Saiba mais no site do aplicativo.

expresso-delivery-aplicativo-para-pizzaria

Escreva um Comentário