Marketing para Restaurantes

Dia da Pizza é chance de aumentar movimento; veja 7 dicas para vender mais

dia-da-pizza-aumentar-vendas

O Dia da Pizza, comemorado em São Paulo no dia 10 de Julho, é uma oportunidade para donos de pizzarias colocarem em prática ações promocionais para melhorar o movimento.

Para enfrentar o mau momento econômico do Brasil, as pizzarias têm investido em novos sabores, em equipamentos e no delivery: hoje, 80% das pizzarias oferecem o serviço, de acordo com a associação Pizzarias Unidas. Também há pizzarias da capital paulista que investem na tradicional massa napolitana, que usa fermentação lenta, para se diferenciar no mercado.

Segundo a entidade, existem 35 mil pizzarias no país. Somente no Estado de São Paulo são 11 mil. A venda diária estimada no Estado é de 572 mil pizzas. O faturamento anual do mercado brasileiro tem girado em torno de R$ 22 bilhões ao ano.

De acordo com a consultora do Sebrae-SP Karyna Muniz, o Dia da Pizza pode ajudar donos de estabelecimentos a atrair novos clientes.

“A inovação é sempre bem-vinda, especialmente em datas comemorativas. Pode-se oferecer um cardápio de degustação a preço único com pizzas não oferecidas frequentemente na casa”, afirma.

A consultora destaca a importância de lembrar do público infantil. “Pode-se propor alguma ação específica para as crianças. Pode ser alguma atividade de interação, como uma massa para a criança brincar, ou um menu infantil, com pizzas menores nos sabores tradicionais, os preferidos dos mais jovens.”

Ela lista sete dicas para aumentar as vendas da pizzaria:

  1. Crie um ambiente temático; 
  2. Ofereça promoções e descontos;
  3. Monte um cardápio com sabores alternativos;
  4. Envie as pizzas em embalagens comemorativas;
  5. Faça um cardápio para o público infantil;
  6. Mantenha um cadastro atualizado do cliente;
  7. Divulgue novidades e promoções pelas redes sociais e aplicativos.

 

Fonte: UOL

Escreva um Comentário