Gestão de Restaurantes

Quarentena Coronavírus – O seu Delivery está Preparado?

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Desde que foram confirmados os primeiros casos do coronavírus no Brasil alguns estados estão tomando medidas para conter a disseminação do vírus.

No início foi apenas o isolamento para separar as pessoas em que o diagnóstico era classificado como caso suspeito. Mas com o aumento no número de casos confirmados alguns estados estão declarando emergência pública e tomando medidas de quarentena: suspendendo serviços públicos, proibindo eventos, e a abertura de alguns estabelecimentos.

Isso afeta muito o segmento alimentício, visto que o volume de pedidos delivery aumentará drasticamente.

O seu estabelecimento está preparado?

Confira algumas dicas para preparar o seu delivery:

1 – Prepare-se para o Aumento da Demanda

aumentar pedidos pizzaria

Com as pessoas em casa o volume de pedidos via delivery aumentará. Prepare a sua produção e o seu atendimento para suportar esse aumento na demanda.

Cuidado: Geralmente um grande aumento no volume de pedidos acaba comprometendo a qualidade.

Prepare-se para manter a qualidade! Não só a do seu produto, mas também a da logística e do atendimento.

Otimize o seu Cardápio

Dependendo o volume de pedidos do seu delivery, talvez seja interessante limitar algumas opções do seu cardápio para poder otimizar a produção e reduzir o tempo de preparo.

No caso de pizzarias, por exemplo, você pode reduzir temporariamente a quantidade de máxima de sabores, opções de borda, etc. que costumam levar mais tempo na produção.

Horários de Pico

Outra medida interessante é fazer promoções para incentivar os pedidos fora do horário de pico.

Você poderia criar algum combo ou promoção válidos somente para o início do expediente, das 17h às 19h, por exemplo. 

Identifique as medidas que te ajudarão a suportar o aumento de volume de pedidos sem comprometer a sua qualidade.

Antecipe-se: 

Se você precisar de mais entregadores, chapeiros, ou atendentes… já possui alguém treinado e pronto para assumir o posto?

2 – Oriente os seus Funcionários

orientar funcionários delivery

Todos devemos fazer a nossa parte para diminuir a proliferação do vírus. É de extrema importância educar e treinar os seus colaboradores.

Reforce os procedimentos de higiene na produção, salão e escritório.

Cuidado redobrado para os colaboradores que trabalham em contato direto com os clientes, como os atendentes e entregadores.

A Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, lançou alguns materiais com dicas práticas:

Guia Prático: Coronavírus – Como lidar com o problema em bares e restaurantes

Cuidados de Higiene no Delivery – Treinamento para Entregadores

3 – Diminua o Contato Físico

Alguns de nossos clientes estão desativando a opção de retirada para os pedidos online, e incentivando o pagamento online para diminuir o contato no ato da entrega.

Toda e qualquer medida para reduzir o contato físico é válido. Em situações onde o contato é inevitável, reforce os procedimentos de higienização.

4 – Comunique-se com seus Clientes

comunique-se com seus clientes

Mantenha seus clientes informados sobre as medidas que a sua empresa está tomando para tranquilizá-los. Principalmente medidas sobre os procedimentos e cuidados na entrega.

A redes sociais serão grandes aliados nessa missão. Use e abuse do Facebook, Instagram (post e stories) e WhatsApp para manter seus clientes atualizados.

Clientes Expresso Delivery podem enviar push-notification através do aplicativo e configurar comunicados informativos para todos visitantes do site e app.

5 – Otimize o Atendimento do seu Delivery

Antecipe possíveis problemas com o seu atendimento.

O número de linhas telefônicas e atendentes serão o suficiente? Seu sistema oferece a praticidade necessária para os seus atendentes no horário de pico? 

Automatize os Pedidos do WhatsApp

automatize o atendimento de pedidos via whatsapp

Seus atendentes conseguirão manter a qualidade do atendimento no WhatsApp nos horários de pico?

O aumento do volume de atendimentos via WhatsApp causa aumento de erros de pedidos, aumento no tempo de resposta, agrava a insatisfação e reclamações dos clientes, além de aumentar o nível de stress dos atendentes.

A plataforma Expresso Delivery oferece um site e aplicativo próprio para automatizar os pedidos do seu WhatsApp.

Os estabelecimentos reduzem em, no mínimo, 80% o volume de atendimento no WhatsApp com o Expresso Delivery.

Oferecendo mais praticidade e comodidade para os clientes e reduzindo os custos operacionais do delivery.

Quer automatizar o atendimento do seu WhatsApp? 
Acesse nosso site e solicite o contato de um representante.

2 Comentários

  • Gostaria de colaborar fazendo uma observação sobre o horário de pico.Acredito que como no meu estabelecimento nos outros também houve mudança pois as pessoas estão em casa ,não pegam mais transito e etc…
    Aqui o horário mudou para mais cedo das 18 h as 20:30 h .A partir das 21 h poucos pedidos.

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