Atrair Clientes Marketing para Restaurantes

Como Cadastrar a Localização da sua Empresa no Instagram

como-cadastrar-localizacao-no-instagram

Todo dono de restaurante quer colocar o seu negócio no mapa para ser encontrado por mais clientes. Por isso o cadastro em sites como Google Meu Negócio e Trip Advisor são tão importantes.

Mas as redes sociais como o Instagram também oferecem oportunidade de cadastrar a sua empresa no mapa. E isso pode trazer diversos benefícios para o seu restaurante.

Cadastrar a localização da sua empresa no Instagram é uma ótima forma de aparecer para mais pessoas próximas, ou seja, mais potenciais clientes vendo a sua marca.

Se a sua empresa não aparece quando você tenta marcar uma localização nos seus stories ou publicações veja abaixo como cadastrá-la.

Como Cadastrar a Localização da Minha Empresa no Instagram

Infelizmente não existe uma maneira direta de criar novas localizações diretamente pelo Instagram. Mas é possível cadastrar a sua empresa de algumas formas.

1 – Adicione o endereço no seu perfil

Caso você já tenha um perfil comercial no Instagram, pode adicionar um endereço a ele para que as pessoas saibam a localização da sua empresa.

2 – Adicione a sua localização pelo Facebook

O Instagram usa as informações de localização do Facebook, portanto segundo a própria documentação oficial do Instagram você pode adicionar a localização da sua empresa para que seja exibida no mapa do Instagram:

  1. Edite o endereço na sua Página do Facebook.
  2. Selecione a aba Instagram para conectar sua conta do Instagram à Página do Facebook da sua empresa.

Em 48 horas, a localização da sua empresa no Instagram ficará visível no mapa do Instagram e poderá ser marcada em publicações e stories.

Como Marcar a Localização da Minha Empresa nos Posts do Instagram?

Você, e os seus clientes, podem marcar a localização da sua empresa nas suas publicações do feed e nos stories.

Como Adicionar Localização em Publicações do Feed

Ao adicionar uma nova publicação de feed toque na opção “Adicionar Localização” e pesquise pelo nome da sua empresa.

Como Marcar Localização nos Stories do Instagram

Ao criar um novo story toque no ícone de emoji no canto superior direito da tela e depois em “Localização”.

como-marcar-localizacao-stories-instagram

Conclusão

A localização fornece mais informações para o algoritmo do Instagram priorizar a exibição das suas publicações para mais pessoas que estão próximas do seu estabelecimento.

Os clientes adoram marcar a localização dos restaurantes em seus stories e podem acabar frustados ao tentar adicionar a sua localização e não encontrá-la no Instagram.

Escreva um Comentário