Todo dono de restaurante quer colocar o seu negócio no mapa para ser encontrado por mais clientes. Por isso o cadastro em sites como Google Meu Negócio e Trip Advisor são tão importantes.
Mas as redes sociais como o Instagram também oferecem oportunidade de cadastrar a sua empresa no mapa. E isso pode trazer diversos benefícios para o seu restaurante.
Cadastrar a localização da sua empresa no Instagram é uma ótima forma de aparecer para mais pessoas próximas, ou seja, mais potenciais clientes vendo a sua marca.
Se a sua empresa não aparece quando você tenta marcar uma localização nos seus stories ou publicações veja abaixo como cadastrá-la.
Conteúdo deste Artigo
Como Cadastrar a Localização da Minha Empresa no Instagram
Infelizmente não existe uma maneira direta de criar novas localizações diretamente pelo Instagram. Mas é possível cadastrar a sua empresa de algumas formas.
1 – Adicione o endereço no seu perfil
Caso você já tenha um perfil comercial no Instagram, pode adicionar um endereço a ele para que as pessoas saibam a localização da sua empresa.
2 – Adicione a sua localização pelo Facebook
O Instagram usa as informações de localização do Facebook, portanto segundo a própria documentação oficial do Instagram você pode adicionar a localização da sua empresa para que seja exibida no mapa do Instagram:
- Edite o endereço na sua Página do Facebook.
- Selecione a aba Instagram para conectar sua conta do Instagram à Página do Facebook da sua empresa.
Em 48 horas, a localização da sua empresa no Instagram ficará visível no mapa do Instagram e poderá ser marcada em publicações e stories.
Como Marcar a Localização da Minha Empresa nos Posts do Instagram?
Você, e os seus clientes, podem marcar a localização da sua empresa nas suas publicações do feed e nos stories.
Como Adicionar Localização em Publicações do Feed
Ao adicionar uma nova publicação de feed toque na opção “Adicionar Localização” e pesquise pelo nome da sua empresa.
Como Marcar Localização nos Stories do Instagram
Ao criar um novo story toque no ícone de emoji no canto superior direito da tela e depois em “Localização”.
Conclusão
A localização fornece mais informações para o algoritmo do Instagram priorizar a exibição das suas publicações para mais pessoas que estão próximas do seu estabelecimento.
Os clientes adoram marcar a localização dos restaurantes em seus stories e podem acabar frustados ao tentar adicionar a sua localização e não encontrá-la no Instagram.
Escreva um Comentário