Marketing para Restaurantes Novidades Expresso Delivery

Bolão da Copa do Mundo no App do seu Delivery

Bolão da Copa do Mundo no Aplicativo do seu Delivery

Os brasileiros adoram apostar em tudo, desde partidas de futebol, mega sena, Big Brother, até eleições.

Tanto é que as apostas esportivas no Brasil virou febre nos últimos anos. 

Em 2020 esse mercado movimentou mais de R$ 7 bilhões, mesmo com a pandemia paralisando boa parte dos jogos.

E o bom e velho bolão é uma das formas mais tradicionais e divertidas de se apostar com os amigos.

Portanto, fazer um bolão das partidas da Copa do Mundo nas redes sociais do seu delivery pode ser uma boa estratégia para aumentar o seu engajamento e interação com os clientes.

Você pode fazer um stories no Instagram com uma caixinha de pergunta para os seguidores enviarem seus palpites do resultado do jogo em questão e depois enviar um cupom de desconto por direct para todos as pessoas que acertaram o placar, por exemplo.

É uma boa ideia. Mas esse trabalho é bem manual, cansativo e limitado não é mesmo!?

Por isso desenvolvemos um sistema de bolão que você pode fazer tudo isso de forma mais profissional e automatizada.

Nova Funcionalidade – Bolão da Copa do Mundo

Com essa nova funcionalidade os restaurantes que possuem a plataforma Expresso Delivery e utilizam o Programa de Fidelidade podem fazer um bolão onde os clientes têm a chance de multiplicar os seus pontos de fidelidade.

É como se você tivesse um sistema de apostas esportivas próprio do seu delivery e exclusivo para participação dos seus clientes. Mas ao invés de apostar dinheiro, eles utilizarão os pontos do seu programa de fidelidade para fazer as apostas.

Muitas pessoas são bem avessas a apostas, seja por motivos religiosos ou preconceito. Mas dessa forma todos os seus clientes poderão participar e torcer com mais emoção sem nenhum risco financeiro.

Como Funciona?

Ativando o bolão da copa do mundo no app do seu delivery você poderá ativar as partidas que deseja disponibilizar para aposta e definir algumas opções como:

  • Pontos por aposta;
  • Quantidade de apostas que um cliente pode fazer por partida;

Se o seu programa de fidelidade concede 1 ponto por pedido, você pode configurar que o valor da aposta será 3 pontos, por exemplo. Mas se você trabalha com 1 ponto por real gasto, poderia definir que o valor da aposta seria de 30, 50 ou 100 pontos.

Uma vez configurado seus clientes verão uma nova página “Bolão da Copa” no seu site/aplicativo e poderão fazer as apostas.

O total de pontos apostados é dividido entre os clientes que acertaram o placar do jogo em até 24 horas após o final da partida.

Exemplo prático: Imagine que você abriu o bolão para o jogo do Brasil e 500 clientes apostaram 100 pontos cada, mas somente 30 pessoas acertaram o placar da partida.

Nesse caso teríamos um total de 50.000 pontos apostados divididos por 30 ganhadores = 1.666 pontos por vencedor.

Imagine a felicidade do cliente em ganhar mais de 1600 pontos apostando apenas 100.

Benefícios do Bolão da Copa do Mundo para o seu Delivery

Além de inovar e se destacar da concorrência com essa funcionalidade vai aumentar o engajamento dos seus clientes com o Programa de Fidelidade, aquecendo os resgates e consequentemente a fidelização de clientes.

Pois após o primeiro prêmio resgatado que o cliente tem a experiência de ganhar algo em troca e passa a valorizar mais os pontos e a participação.

Os seus clientes têm a chance de multiplicar os pontos, se divertir e resgatar prêmios mais rapidamente. Tudo isso sem que você tenha que dar mais pontos, pois são os pontos que os clientes já possuíam que irão apenas trocar de mãos.

Existe ainda a possibilidade de você “recuperar” alguns pontos do sistema de fidelidade, caso nenhum cliente acerte o placar da partida todos os pontos ficarão para “a casa”, nesse caso você.

Dicas para seu Bolão ser um Sucesso

Quanto mais pessoas participarem mais interessante a brincadeira fica, pois terá uma premiação maior em jogo causando mais emoção.

Portanto a divulgação será essencial, use e abuse das redes sociais e das push notifications para promover o bolão.

Para ajudar na divulgação, disponibilizamos dentro da plataforma alguns materiais para você utilizar nas redes sociais.

Dica: como na fase de grupos teremos muitos jogos, recomendamos ativar o bolão apenas para os jogos do Brasil.

Conheça a Plataforma Expresso Delivery

Muito mais que um cardápio digital, a plataforma Expresso Delivery oferece um app próprio integrado a um sistema de frente de caixa e muitas ferramentas de marketing e fidelização para ajudar no crescimento do seu delivery.

Acesse o nosso site para conhecer melhor a nossa plataforma e otimizar o seu delivery.

Escreva um Comentário