Marketing para Restaurantes

5 Maneiras Comprovadas Para Conquistar Clientes Fiéis

aumentar-vendas-pizzaria-clientes-fieis

Se as vendas da sua pizzaria vêm caindo, talvez seja hora de repensar toda sua estratégia de marketing. Se você nunca teve uma estratégia de marketing e acredita que apenas o boca-a-boca é tudo que precisa para ter sucesso, está na hora de reconsiderar.

Felizmente uma campanha de fidelização de clientes não requer muito investimento, especialmente se você já tiver um bom sistema implantado na sua pizzaria. Aqui vão 5 idéias de marketing básicas e de baixo custo para ajudar a aumentar as suas vendas nos próximos meses.

1 – Se você ainda não possui um banco de dados de clientes, crie agora mesmo!

Você precisa começar a coletar o nome, telefone, endereço, e-mail dos seus clientes para futuras campanhas de fidelização.  Qualquer sistema para pizzaria oferece esse recurso, e mesmo que tecnologia não seja a sua área, você pode delegar essa tarefa para um de seus funcionários.

2 – Crie um programa de fidelidade ou clube VIP

Uma vez criado a sua base de clientes, podemos criar um programa de fidelidade para eles. Desenvolva um sistema que permita que seus clientes fiéis acumulem pontos que possam ser trocados por recompensas como pizza grátis, cupom de desconto, ou oferta especial.

Comece com uma oferta VIP irresistível: Envie para seus clientes um cartão de aniversário com uma pizza grátis como presente. Faça-os sentir importantes para o seu negócio.

3 – Mantenha contato

Agora que você possui uma forte carteira de clientes, você deve manter sua pizzaria em suas mentes.

Para que quando eles desejarem pizza, eles lembrem imediatamente de você e só de você. Para chegar a esse ponto é necessário que seus clientes te vejam pelo menos de 6 a 9 vezes, segundo especialistas em marketing.

Você pode conseguir isso enviando uma newsletter semanal por e-mail, cartões de agradecimento, panfletos com ofertas especiais e principalmente pelas redes sociais.

4 – Seja humano

Ao escrever o seu material (banners, panfletos, e-mails, etc.), seja humano, mantenha uma comunicação pessoal. Você pode personalizar com fotos suas ou de sua equipe. Fotos criam um senso de familiaridade, e familiaridade gera conforto, que leva a cliente fiel e recomendações boca-a-boca.

5 – Cative as crianças

Pizza está no topo da lista das comidas preferidas das crianças. E de fato, as crianças influenciam muito na decisão do que a família irá comer. Com isso em mente você pode criar um ambiente divertido e que faça a criança se sentir especial, podendo ser com jogos, livros de colorir ou alguma sobremesa grátis.

 

Leia também: 5 Dicas Essenciais para Fidelizar Clientes Para Sua Pizzaria

2 Comentários

Escreva um Comentário