Conteúdo deste Artigo
1 – Crie uma Identidade Visual Original

https://www.behance.net/gallery/37430763/Don-Frolini-pizza-delivery
- Logo
- Cardápio
- Embalagens
- Panfletos
- Imagens para Facebook

https://www.behance.net/gallery/50897905/PEOart-Branding-Pizza-Crek
- http://www.wedologos.com.br/
- https://www.fiverr.com
- https://www.freelancer.com/
- https://www.99freelas.com.br/
2 – Pizzaria Temática
Outra forma de diferenciar a sua pizzaria da concorrência é fazendo uma pizzaria temática.
Você pode usar a sua imaginação e fazer uma pizzaria com cardápio temático, como por exemplo uma pizzaria medieval, rock and roll, liga da justiça, etc.
O importante é seguir essa temática na sua identidade visual e em toda comunicação de marketing.
Segue um exemplo da Pizza Rock:

https://www.facebook.com/pg/deliverypizzarock/

https://www.facebook.com/pg/deliverypizzarock/
3 – Ofereça Produtos Diferentes
Oferecer pratos diferentes pode ser um divisor de águas para que seus clientes lembrem de você.
Pode ser um tipo de borda diferente, pizza no cone, pizza creck, pizza quadrada, pizza em fatias, algum novo sabor, etc.
Pesquise o cardápio da concorrência e veja o que eles não oferecem na sua cidade.
Muitas vezes esses produtos podem não ser os mais lucrativos, mas podem ser um diferencial para atrair os clientes.
Para que esse diferencial funcione você deve divulgá-lo e destacá-lo no seu cardápio, panfletos e etc.
4 – Posicionamento no Mercado
Como você deseja ser lembrado pelo seus clientes? Como a pizzaria mais barata da cidade, pizzaria premium, a pizzaria mais rápida da cidade?
É importante decidir com cuidado o posicionamento que você deseja ter no mercado, pois isso influenciará em praticamente todas as decisões como qualidade, custo, margem de lucro, estrutura, atendimento e etc. Além de definir qual público será o seu cliente ideal.
Faça uma pesquisa de mercado e veja qual posição está vaga na sua cidade.
Criar um slogan pode ajudar muito a difundir esse posicionamento.
5 – Promoções
As promoções possuem um poder incrível, mas além de atrair clientes elas também podem se tornar uma “marca registrada” da sua pizzaria.
Se você fizer um combo ou promoção bem atrativo em determinado dia da semana e a aceitação por parte dos seus clientes for alta, provavelmente eles irão lembrar da sua pizzaria por causa dessa promoção.
> Leia também: Ideias de Promoções para Pizzarias
Conclusão
Se você está planejando abrir uma pizzaria é muito fácil aplicar essas dicas, mas mesmo que você já tenha uma pizzaria em operação pode aplicar algumas delas e se diferenciar da concorrência. Tem alguma ideia diferente? Conte pra gente nos comentários! 🙂

Ótimas idéia sigo constantemente as dicas e aprovo preciso sempre de idéias promocionais assim. . Parabéns
Obrigado pelo comentário Mauro, ficamos muito felizes em saber que estamos ajudando.
Gostei muito da matéria também.
Obrigada por ajudar
Ficamos felizes em ajudar Luciana 🙂
Belas informações. Parabéns.
Muito obrigado Ailson!
É muito difícil manter uma pizzaria em momento de crise as vezes penso em desistir , mas vamos continiar tentando ! Adorei as dicas obrigada
É isso mesmo Lara, não podemos desistir! Essa é a hora em que somos “obrigados” a melhorar.
Hj estava lendo as dicas de vcs. E hj estou pra baixo, estou vendendo pouco.Estou preocupada.Tenho mtas idéias, mais trabalho praticamente só.Dá vontade de desistir.
Não desista Ana Lucia. Comece fazendo as coisas mais práticas que estão ao seu alcance ou traga alguém para ajudar a colocar as ideias em prática.
Um sócio ou consultor que aceite receber por resultados, podem ser uma boa saída.
Sou pizzaiolo e trabalho no sistema de delivery, portanto gostei muito das dicas bem como gostaria de receber mais informações bem como trocar ideias como demais pessoas no ramo. estou sempre ao inteiro dispor. jotadmello@gmail.com
Boa noite ótima material gostaria de saber mais sobre uma mensagem legal de pos venda, minhas vendas ta meio frica mais acho essencial um bom pôs venda….
Olá Iury, tudo bem?
Obrigado pela sugestão, tentaremos escrever um artigo sobre pós-vendas para delivery em breve.
Boas dicas! Estou montando uma pizzaria delivery na minha casa mesmo , mas tenho muitas dúvidas quanto ao preço, taxa de motoboy etc..
Olá, Atualmente vendo pizzas congeladas mas agora tenho um forno a gás industrial que pretendo fazer entregas.
Quero que meu diferencial seja a entrega rápida com baixo custo.
Já estou lendo bastante coisa a respeito e pelo que vejo o tempo de entrega é sempre um ponto essencial para quem trabalha com isso.
Meu receio é se eu fizer o marketing com foco na rapidez e depois não consiga atender como deveria, pois não tenho funcionarios seria somente eu e meu esposo (no início).
Existe algum cálculo médio de quantas massas eu faria no início? estou sem saber como começar e isso está me deixando com mais medo e atrasando meu negócio pois não consegui ainda dar esse passo inicial.
Desde já muito obrigada
Olá Josi, Legal a ideia!
Infelizmente não sou a melhor pessoa para te ajudar sobre a questão da quantidade de massas, somos mais focados na área de marketing de pizzarias. Mas você pode encontrar ajuda em fóruns como: https://www.forumdepizzas.net/ ou https://www.forumdepizzasvendasonline.com.br onde proprietários de pizzarias de todo o Brasil trocam experiências sobre os aspectos mais operacionais do negócio. 😉
Olaa eu ja tive uma delivery por sete meses e trabalhava com massa pre assada no primeiro dia fiz dez massa mais vendi cinco mais como a massa era pre assada no outro dia vendi as outra e algumas a mais e assim foi so aumentando a demanda. So errei na administracao do dinheiro … Hoje moro em outra cidade e faco mini pizza mais quero voutar a delivery nessa nova cidade pois minha massa é top de mais … Sucesso a todos.
[…] Para se destacar dentro de um mercado tão competitivo é indispensável buscar novas estratégias para diferenciar o seu negócio. […]
Boa tarde,vocês teriam alguém que pudesse dar uma mini palestra,dicas,sugestões no próprio local da pizzaria para avaliar o local,bairro,publico,etc.. ?
em caso afirmativo por favor entrem em contato para acertarmos detalhes.
Grato
Bom dia Jair,
Infelizmente não oferecemos esse tipo de serviço. Trabalhamos apenas com site, app e sistema.
Gostei muito das dicas de vocês,gostaria de receber mais notificações,estou a três anos na área e não estou conseguindo ver resultado, não sei oque acontece,pois a massa é top e recebo muitos elogios, não sei porque as vezes flui e outras não,estou desanimando já, peço ajuda de vocês.
[…] no Produto Isca é uma maneira eficiente de conquistar novos clientes e se destacar da concorrência. Com essa estratégia, você tem a oportunidade de impulsionar significativamente o seu […]