Histórias de Sucesso

Como a Pizzaria La Fornalha resolveu o problema de atendimento via WhatsApp em horários de pico

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Hoje inauguramos oficialmente a nossa sessão de histórias de sucesso.

A ideia é compartilhar como pizzarias de todo o Brasil (e iguais a sua) estão aumentando as suas vendas e melhorando o atendimento do delivery com o sistema Expresso Delivery.

E a nossa primeira história de sucesso é um bate-papo com o Reinaldo proprietário da Pizzaria La Fornalha, com 13 anos de atividade, localizada na cidade de Florianópolis/SC.

História de Sucesso da Pizzaria La Fornalha

Em setembro de 2017 o Reinaldo assinou o sistema Expresso Delivery para melhorar o atendimento da Pizzaria La Fornalha, principalmente o desafio de manter o atendimento via WhatsApp em horários de pico.

Confira como foi essa trajetória em nosso bate-papo:

O que te levou a procurar um sistema de delivery online?

Primeiramente em busca de inovação.
Segundo por uma questão de logística e por entender que o futuro do delivery está nos pedidos online.

Como era o atendimento antes de usar o sistema Expresso Delivery?

Atendíamos no balcão via fone e WhatsApp.

E agora? O Expresso Delivery ajudou a melhorar o atendimento do seu delivery?

Sim e muito!! Perdíamos muito tempo principalmente com WhatsApp onde clientes acabavam tomando muito tempo para os atendimentos.

Com muitas perguntas e respostas às vezes sem fruto positivo pra empresa. E por muitas vezes você chega a não conseguir atender muitos clientes ao mesmo tempo perdendo qualidade de atendimento e dinheiro.

Já havia tentado usar outro sistema ou aplicativo?

Não, pesquisei muito e não encontrei outro que me apresentasse segurança e que fosse simples para o cliente efetuar seu pedidos.

Percebemos que você usa o sistema apenas para delivery online. Quanto (em %) os pedidos online representava do seu faturamento antes e após implantar o Expresso Delivery?

Sim, devido ao problema de emissão de notas ficais do meu estado não consigo usar em 100% o sistema mais assim que poder implantar o sistema fiscal irei sim utilizar em 100%.

Hoje ainda por ser muito recente a implantação estamos recebendo em média 30% dos pedidos pelo nosso site e aplicativo, mas temos uma meta de muito em breve de superar em mais de 50% dos pedidos.

Como foi o processo de implantação e a divulgação inicial para conseguir esses resultados?

Inicialmente colocamos uma promoção para a primeira compra e aos poucos fomos mostrando aos clientes as facilidades de utilizar o sistema. Principalmente para clientes que utilizavam o WhatsApp que por muitas vezes reclamavam do tempo de resposta.

Como foi a aceitação dos clientes para o site e aplicativo oferecido?

Recebemos muitos elogios pela praticidade e modernidade.

Creio que tivemos uma boa aceitação sim. Acho que o cliente que pede a primeira vez pelo sistema muito difícil voltar a escolher outro canal pois é muito prático a utilização, principalmente depois de cadastrado.

Resultados Acima da Média

Durante o mês de outubro os atendentes da Pizzaria La Fornalha fizeram um trabalho personalizado para migrar os clientes do WhatsApp para o site e aplicativo.

O resultado desse trabalho? Resultados acima da média!

A taxa de conversão de visitas para pedidos ficou em 40%. 

 

Ou seja, a cada 100 visitas 40 pedidos foram registrados.

Bem acima da média de 15 a 20% nos primeiros meses de uso do Expresso Delivery, que já é alta em relação aos outros sistemas do mercado.

Hoje a Pizzaria La Fornalha conseguiu desativar o atendimento via WhatsApp e agora passará a direcionar todo o marketing e publicidade para o site.

Conclusão

Se a sua pizzaria também está com problemas no atendimento por conta do WhatsApp, acesse o nosso site e solicite o contato de um representante.

Será um prazer te ajudar a conseguir resultados como os do Reinaldo.

Esperamos que você seja a nossa próxima história de sucesso! 😉

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