Gestão de Restaurantes

4 Sinais de que sua Pizzaria Precisa Receber Pedidos Online

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Você está na dúvida se é o momento ideal para investir em um site e aplicativo próprio para a sua pizzaria receber pedidos online?

Confira se ela apresenta algum dos 4 sinais abaixo:

1 – Atendentes Sobrecarregados

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Se os seus atendentes estão sobrecarregados o tempo de atendimento é alto e provavelmente os seus clientes estão tendo que esperar na linha ou ligar mais de uma vez para fazer o pedido.

Para não perder pedidos por linhas ocupadas isso pode gerar aumento de custo com mais linhas telefônicas e novos atendentes.

Direcionando parte desses pedidos para o site da sua pizzaria você poderia reduzir boa parte desses problemas, já que os pedidos chegam prontos para serem impressos e não demandam tempo do atendente.

Além de evitar o próximo sinal, erros ao registrar pedidos.

2 – Erros nos Pedidos

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O alto volume de pedidos nos horários de pico acaba sobrecarregando os atendentes e acabam elevando o número de erros ao registrar o pedido.

Erros nos pedidos geram reclamações, prejuízo financeiro e o pior, pode acarretar a perca de um cliente fiel.

Mais uma vez o delivery online cai como uma luva para solucionar esse problema, já que o próprio cliente monta o pedido no seu tempo.

O importante é oferecer um aplicativo próprio para pizzarias com todas as opções necessárias.

3 – Pagando muita Comissão para os Marketplaces (iFood)

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Se a sua pizzaria já está pagando um valor alto de comissão para os marketplaces (iFood, Pedidos Já, etc.) ou os pedidos do marketplace representam uma boa parte do seu faturamento é um sinal de alerta.

Além da alta comissão diminuir a sua margem de lucro a sua pizzaria pode acabar ficando dependente de terceiros e você não cria uma base de clientes própria.

E pra piorar os clientes já fidelizados que fazem pedidos por telefone, em busca de comodidade, podem passar a pedir pelo iFood, por ser o único meio de pedidos online da sua pizzaria.

Ou seja, você acaba pagando comissão sobre os pedidos de um cliente que já era seu.

No longo prazo isso pode ser muito prejudicial para a sua empresa.

Nessa situação você deve oferecer um site/app próprio e dar benefícios, como combos e promoções exclusivas, para incentivar seus clientes a pedirem sem intermédio de terceiros.

4 – Não Consegue Mais Atender todas as Redes Sociais

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Se você recebe pedidos pelo Facebook, WhatsApp, etc. pode perceber que com o aumento do volume de pedidos torna-se inviável ficar enviando o cardápio e anotando os pedidos por ela.

São ótimas ferramentas de divulgação, mas para atendimento de delivery acaba sendo inviável por conta do tempo e retrabalho gerado para passar esses pedidos para o sistema.

Com um aplicativo web você ganha muito praticidade podendo apenas enviar o link do seu site, onde o cliente terá acesso ao seu cardápio completo, promoções e poderá montar a pizza com todo o tempo do mundo.

Conclusão

Se a sua pizzaria já apresenta algum desses sinais é melhor considerar seriamente uma plataforma de pedidos online.

Conheça o Expresso Delivery, sistema de pedidos online desenvolvido especialmente para pizzarias (clique no banner abaixo e fale com um representante).

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