O Procon do estado de SP já está fiscalizando os estabelecimentos que não cumprem o protocolo “Não se cale”, isso pode custar ao seu negócio.
Conteúdo deste Artigo
O que é o protocolo “Não se cale”?
O Governo de São Paulo construiu uma política pública para combater a violência contra a mulher em bares, baladas, restaurantes, eventos e similares. O protocolo “Não se cale” é o mais novo aliado da população para enfrentar essas situações.
Por meio dessa iniciativa, os estabelecimentos têm todas as diretrizes e cursos para que seus colaboradores saibam prestar auxílio adequado às vítimas de assédio, abuso, violência e importunação: desde a saída do local em segurança até o acionamento da rede pública de saúde e segurança.
Trata-se de um fluxo completo de ações em prol das vítimas, que prevê inclusive um selo de reconhecimento para estabelecimentos conforme o nível de capacitação das equipes e estabelecimentos.
Para mais informações acesse o site oficial do protocolo.
O que preciso fazer para adequar o meu restaurante?
Confira abaixo quais são os requisitos para que seu restaurante siga o protocolo “Não se cale” e não esteja sujeito à multas.
- Realizar o curso gratuito de capacitação oferecido pelo governo do estado de SP;
- Fixar o cartaz oficial em local de alta visibilidade e nos banheiros disponíveis para o público feminino (inclusivo de funcionários);
- Treinar a sua equipe para lidar com situações de violência contra a mulher;
- Oferecer um ambiente seguro e acolhedor para as mulheres, com respeito e atação às suas necessidades.
Ao cumprir o protocolo “Não se cale”, os estabelecimentos estarão promovendo a igualdade de gênero e combate à violência contra a mulher. Além disso, eles estarão evitando ser autuados pelo Procon.
Escreva um Comentário