Para alcançar o sucesso com o Expresso Delivery e aumentar as suas vendas, você deve estar disposto a investir nas estratégias corretas.
Ao criar um site Expresso Delivery para sua pizzaria, você está abrindo muito mais do que uma página na internet, mas sim um novo canal de vendas para o seu delivery.
Porém mesmo que você tenha o melhor site do mundo, moderno, focado em conversão, responsivo e tudo mais, os pedidos não irão cair do céu.
Costumamos dizer que a ferramenta é 50% do necessário para aumentar as vendas, e é sim muito importante ter um bom sistema de pedidos online, um site moderno e intuitivo para seus clientes fecharem os pedidos. Mas a outra metade do trabalho é do empreendedor, ele deve divulgar seu novo canal de vendas para gerar pedidos.
Conteúdo deste Artigo
Invista em Marketing
Como todo bom empreendedor, você deve estar ciente de que não adianta ter o melhor produto do mercado, a melhor estrutura, o melhor atendimento, se as pessoas não souberem disso.
Você já investe em marketing, mas não está conseguindo o retorno esperado?
Reveja suas estratégias
O Expresso Delivery traz para você informações que te ajudam a medir o desempenho do seu trabalho de marketing. Informações como a taxa de conversão do seu site (visitas/pedidos), ticket médio do pedido, produtos mais vendidos dentre outras, são essenciais para você mensurar os resultados das suas ações de marketing.
Tenho visitas, mas poucos pedidos
Se sua taxa de conversão estiver baixa, por exemplo, você pode melhorar seus preços, as imagens dos produtos, ou criar promoções para incentivar os clientes que acessarem o site a fecharem um pedido.
Como sei se a minha taxa de conversão está baixa?
A taxa de conversão média das pizzarias que usam o sistema Expresso Delivery é de 15 a 20%, portanto a cada 100 pessoas que acessam o site, 15 finalizam um pedido.
Essa taxa pode variar de acordo com seus preços, sua a região, concorrência e etc. Mas se a sua taxa de conversão estiver muito abaixo de 10%, algo está errado.
Meu site possui poucas visitas
Se o número de visitas do seu site está baixo, você deve rever como está divulgando o seu site.
Em mídia impressa, como panfletos, cardápio, embalagens das pizzas e etc. Possuem o endereço do seu site? Se sim, está em destaque e legível?
Em qualquer tipo de mídia, seja impressa ou online é importante ter uma chamada para ação. Além de colocar apenas o endereço do seu site, adicione uma chamada para ação como:
- “Faça seu pedido online!”
- “Conheça nosso novo site!”
- “Peça sua pizza com mais comodidade!”
Recomendo que leia nosso e-book gratuito : 5 Principais Erros Que As Pizzarias Cometem Ao (Tentar) Vender Pela Internet
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5 Principais Erros Que As Pizzarias Cometem Ao (Tentar) Vender Pela Internet
Meu ticket médio está baixo
Se seu Ticket Médio estiver baixo, talvez seja a hora de criar combos, do tipo:
- “compre 2 pizzas grandes e ganhe um refrigerante”
- “com apenas mais 10 reais leve uma pizza brotinho doce”
Deixe bem claro quanto o cliente está economizando ao adquirir um combo para que a oferta fique irresistível.
Conclusão
Esses foram poucos exemplos do que você pode utilizar em seu delivery para aumentar suas vendas, após contratar nosso sistema, você pode contar com nossa equipe especializada para orientá-lo, para que você possa criar estratégias para conseguir o maior retorno possível sobre o seu orçamento investido em marketing.
Se você estiver disposto a crescer, e divulgar o seu site, venha fazer parte do nosso time de clientes.
MUITO BOM E CRIATIVO