Com a popularização dos smartphones e dos marketplaces como o iFood os consumidores perderam o “medo” e se acostumaram com a praticidade do pagamento online.
Mas para o dono do estabelecimento geralmente essa solução acaba acompanhada de uma taxa por transação um pouco maior que a da sua maquininha de cartão convencional.
Será que compensa oferecer essa forma de pagamento para os clientes do seu delivery online?
Confira quais sãos os benefícios que o pagamento online pode trazer para o seu delivery:
Conteúdo deste Artigo
Benefícios do Pagamento Online
Agilidade na Entrega: Esse é o benefício mais visível, o seu entregador ganhará minutos preciosos a cada entrega por não ter que efetuar a transação na maquininha. Esses minutos em horário de pico podem ter um grande impacto no seu tempo de entrega.
Segurança: Recebendo o pedido online pago, o seu estabelecimento tem maior segurança em aprovar o pedido sem se preocupar com trotes.
Segurança para o Entregador: Seu entregador transitará em posse de menos dinheiro.
Praticidade na Expedição: Diferente das outras formas de pagamento, esse pedido não ocupará o tempo do seu pessoal com separação de troco ou maquininha solicitada. Além de evitar erros corriqueiros na separação de troco.
Praticidade para o Cliente: O cliente terá mais praticidade para realizar e receber o seu pedido online. Em dias frios ou chuvosos esse conforto pode fazer toda a diferença na experiência do seu cliente.
Conclusão
A diferença da taxa da maquinha para as soluções pagamento online geralmente é de 1% a 2%, portanto cabe a você, dono do estabelecimento, colocar os benefícios na balança e decidir se vale a pena ou não oferecer essa forma de pagamento no seu aplicativo de delivery.
Com o Expresso Delivery é possível receber pagamentos online pelo seu site e app através da integração com o PagSeguro com uma taxa de 3,99% + R$ 0,40 por transação*.
* Taxa referente a data em que esse artigo foi escrito, acesse a página oficial do PagSeguro para consultar as taxas atualizadas.
Procurando um aplicativo para a sua pizzaria ou lanchonete? Clique no banner abaixo e conheça melhor a nossa plataforma:
[…] nossos clientes estão desativando a opção de retirada para os pedidos online, e incentivando o pagamento online para diminuir o contato no ato da […]