Histórias de Sucesso

Como a Pizzaria Roraimeira Otimizou o Atendimento do WhatsApp e Reduziu 4 Atendentes em Dias de Pico

O Início

Surgimos em outubro de 2019 como uma pastelaria. Não tínhamos ponto físico e trabalhávamos em feirinhas e eventos esporádicos. Em 2020 fomos para um ponto físico e nos transformamos em pastelaria e pizzaria.

Devido à pandemia, decidimos trabalhar com os serviços de delivery, e foi a melhor escolha que poderíamos ter feito. Hoje em dia somos somente pizzaria e cerca de 80% do nosso faturamento vem do delivery.

Pizzaria Roraimeira – Boa Vista/RR

O Grande Desafio para Crescer o Delivery

Quando a empresa começou a crescer, pouco depois da metade de 2020, tivemos dificuldades com o atendimento pelo whatsapp.

Tendo sido necessários até 5 atendentes simultâneos em dias de pico. 

Além disso, o atendimento era lento, burocrático, altamente passível de erros e praticamente sem controle. Extremamente arcaico. Esse foi o motivo de buscarmos outros métodos de atendimento.

O atendimento era por meio do WhatsApp e ligação. Nós utilizávamos sistemas que permitiam o atendimento pelo Whatsapp com vários atendentes acessando simultaneamente. Era péssimo. 

Os pedidos eram anotados à mão, assim como os endereços, dentre outras informações relacionadas à entrega. Isso gerava um péssimo controle, erros com pedidos, demora para atendimento e entrega, assim como estresse para o corpo de funcionários. 

A Solução

Em julho de 2020 o Vinicius conheceu a Expresso Delivery em suas pesquisas por soluções de atendimento delivery e fez a implantação da plataforma na Roraimeira Pizzaria.

Hoje em dia, após aderirmos à plataforma do Expresso Delivery temos somente uma atendente que supre por completo nossa demanda.

As entregas são bem mais organizadas e nossos processos se tornaram rápidos, fáceis e com um bom controle. Isso se deve basicamente ao fato dos pedidos já chegarem com todas as informações detalhadas, o que agiliza o tempo e facilita a percepção e correção de possíveis erros.

Utilizamos o sistema para delivery e para pedidos presenciais também! Os pedidos on-line de delivery/retirada sempre representaram cerca de 80% do nosso faturamento, o que não foi tão influenciado pelo site, mas podemos dizer que 

a satisfação dos nossos clientes com o atendimento e qualidade de serviço aumentou em 100%!

A facilidade de utilização do sistema e flexibilidade que o cliente encontra para montar seu próprio pedido aumentaram sem dúvidas nossa fidelização. Esse é o principal benefício.

Como Exatamente a Plataforma Expresso Delivery ajudou?

aplicativo-para-delivery

A plataforma Expresso Delivery oferece um site e aplicativo próprio onde o cliente poderá fazer o pedido com muito mais praticidade sem ocupar tempo do atendente e você recebe as comandas impressas automaticamente na sua cozinha.

Configurando uma resposta automática no seu WhatsApp Business você pode direcionar seus clientes para o seu site e app. Oferecendo assim muito mais comodidade e praticidade para o seu cliente.

Sistema Integrado

sistema-para-delivery

Além do site e aplicativo nossa plataforma também oferece um poderoso sistema de gestão de pedidos, controle de caixa, entregadores, e muito mais.

Tudo isso com a simplicidade e praticidade que você precisa nos horários de pico.

Seu Delivery Também Passa por esse Problema?

👉 Clique Aqui e conheça melhor a nossa plataforma. 

Nos esforçaremos para que a sua seja a próxima história de sucesso publicada por aqui. 😉

Escreva um Comentário