Marketing para Restaurantes Vender Mais

3 Formas de Criar um Cardápio Grátis Sozinho!

Criar cardápio gratis

Sem grana para investir em um profissional para criar um Cardápio para seu Delivery? Então você chegou aqui na hora certa! Hoje vamos te ensinar 3 formas super fáceis de criar um cardápio grátis sozinho – e em poucos minutos!

Antes de tudo, quero te contar que esse artigo faz parte da nossa série de dicas de ferramentas práticas, onde você aprende algo novo – e útil para o seu dia-a-dia – em poucos minutos.

Por isso, sem enrolação, vamos ao que interessa: criação de cardápio grátis para o seu delivery!

Empreendedora feliz por ter feito seu Cardápio Digital Grátis sozinha
Empreendedora feliz por ter feito seu Cardápio Digital Grátis sozinha
Copyright: Envato Elements

1. Canva

Essa é uma das plataformas mais conhecidas e fáceis de usar. Com ela, qualquer pessoa pode criar uma arte (design) mesmo sem ter habilidade em softwares como Photoshop e Illustrator. E o melhor: você pode fazer isso de forma 100% gratuita.

Inclusive, fizemos um tutorial bem didático ensinando a utilizar esta poderosa ferramenta, utilizando apenas recursos gratuitos.

2. WhatsApp Business

Você pode baixar gratuitamente o WhatsApp na versão Business e utilizar o recurso de Catálogo que, para você, servirá como um cardápio grátis do seu delivery. 

É bem simples. Você só precisa acessar as configurações do seu aplicativo e, depois, adicionar os itens do seu catálogo. Coloque o nome, a descrição completa de cada pizza ou lanche, a foto real e bem produzida do seu produto e o preço. 

Dica importante: antes de divulgar seu cardápio, aguarde a aprovação dele (ele fica em análise para que possam garantir que os termos estão sendo cumpridos).

3. Wix

No caso da Wix, o seu cardápio será seu site. 

Contudo, com essa ferramenta, você pode criar um cardápio digital gratuito de forma bem simples, separando por categoria, adicionando fotos e descrição.

O legal é que a plataforma oferece um recurso de arrastar e você não precisa entender de programação de site para isso, fica tranquilo.

Entretanto, tenho que te falar que a ferramenta em sua versão gratuita é um pouco limitada.

Achou que tinha acabado? Tenho mais uma dica para você criar seu Cardápio Digital Grátis! 😎

Bônus: FreePik

Esse recurso não é tão simples como os que ensinamos acima e você precisa ter um pouco de noção de Corel ou Illustrator. Mas, ainda assim, é uma poderosa ferramenta!

O site possui mais de 4,5 milhões de gráficos, sendo grande parte deles gratuita e editável. Sendo assim, você só precisa baixar a ilustração que deseja e, em seguida, fazer os ajustes necessários, dando os devidos créditos à empresa. Depois, você pode salvar em imagem ou PDF e disparar para seus clientes!

Muito além de criar um cardápio digital

Agora, se seu objetivo não é ter apenas o cardápio, mas sim um aplicativo, site de vendas e sistema de gestão para acompanhar seus pedidos, você vai precisar seguir outro caminho e buscar um sistema que te ofereça muito mais que um cardápio.

O lado bom é que, neste caso, você não precisa se preocupar tanto em pôr a mão na massa, pois a Expresso Delivery faz isso por você! Veja como funciona, na prática, acessando a Loja Demonstrativa.

Mas, e como criar um Cardápio Digital Grátis sozinho, e que dá água na boca?

Cardápio preto com pizza suculenta saindo do forno.
Cardápio que quase me fez querer parar de escrever este artigo para pedir a pizza
Copyright: Envato Elements

Não basta apenas escrever o que vai no seu lanche e colocar o preço. O cardápio do seu delivery precisa dar água na boca.

Separamos aqui algumas dicas legais para você:

  • O cardápio precisa ser direto ao ponto e fácil de ler (fonte simples para a área de texto e com um tamanho bom);
  • Ele precisa ser atualizado, especialmente se você trabalha com opções especiais de acordo com as estações do ano. Por exemplo, não coloque itens de verão para ocupar espaço quando a pessoa quer uma comida quentinha no inverno;
  • As fotos devem ser de muita qualidade, mas sem exageros. Você pode destacar os pratos favoritos. Essas fotos podem ser feitas por você mesmo, como ensinamos naquele post no Instagram;
  • Além disso, um bom cardápio precisa seguir a mesma identidade visual do seu delivery, com as cores, tipografia e estilo de se comunicar;
  • E, por último, mas essencial, ele precisa causar desejo no seu cliente. Ele precisa ser tentador e fazer a pessoa pedir na hora!

Essas dicas foram separadas à dedo pela nossa curadoria! Assim, garanto que você vai conseguir, em pelo menos uma destas plataformas, criar um cardápio matador!

E então, conta pra gente: o que você acha essencial ter em um cardápio digital?

Escreva um Comentário

Escreva um Comentário